Cabecalho

10 julho 2012

Testei: Máscara Reconstrutora Flores e Vegetais


DSC04744
Agora vou mostrar para vcs uma máscara de uma marca comercial que todo mundo elogia, comprei a máscara reconstrutora, da Flores e Vegetais.


Para começar paguei menos de 8 reais, então começou aqui a minha desconfiança, porque as reconstrutoras costumam custar muito mais.


Ela é a base de queratina hidrolisada com extrato de oliva, mas ambos na formulação aparecem lá no final, resumindo concentração bem fraquinha.


Segundo a fabricante:

Ação reparadora dos cabelos quimicamente tratados. Sua fórmula exclusiva com efeito reconstrutor auxilia na reconstrução e uniformidade da fibra capilar danificada, tornando seus cabelos mais macios, sedosos e com brilho natural.

Ela tem essa coloração roxinha, sua textura é média (nem fina nem grossa demais), por isso espalha rapidamente nos fios.


DSC04746

A marca recomenda o tempo de pausa de 3 minutos, testei dessa forma e deixando 20 minutos, onde o resultado foi bem melhor.


Assim que apliquei notei o cabelo desembaraçando, ficou razoavelmente macio e a minha impressão é de levemente reconstruído.


Deixando 3 minutos o cabelo ficou ok, nada demais, por isso recomendo mesmo deixar mais tempo que isso para o resultado ser visível.


Achei uma boa máscara pelo custo x benefício, como é bem baratinha vale a pena comprar para uma reconstrução leve, mas noto que ela não consegue recuperar o cabelo realmente danificado.


Caso vc tenha poucos danos, pode apostar tranquilamente, mas caso tenha alguma química (o contrário da indicação da marca) achei fraquinha.


Volto a comentar, não achei uma máscara ruim, ela é realmente muito boa pelo preço.


Faz uma reconstrução leve, mas por ser comercial, vale a pena mesmo para cabelos pouco danificados.


O brilho é bem legal, a maciez média (mas reconstrução costuma deixar os fios mais ásperos que as marcas hidratantes), os cabelos ficam bem desembaraçados e com 20 minutos notei uma mudança boa em sua textura.


Não é milagre, mas encontramos mais uma baratinha que funciona, nem tanto quanto queria só que mesmo assim funciona.


Agora quem tem cabelos realmente danificados e quer usar a linha pelo custo x benefício, acho que o combo shampoo+ condicionador+ máscara deve potencializar seu efeito.