Cabecalho

24 julho 2012

Testei: Retok da Anaconda

DSC05064
Agora vou falar de um produto bem curioso, o Retok da Anaconda, para dar aquela disfarçada básica na raiz dos fios.


Eu nunca botei muita fé nesse tipo de promessa para esconder a raiz, minha mãe que encontrou no mercado e resolveu comprar para saber se valia a pena ou não, mas como observei o seu uso e resultado posso colocar aqui para vocês.


A proposta da fabricante é a seguinte:

Retoca sua raiz de forma prática e segura, cobre grisalhos. Sai com uma simples lavagem.

Disponível nas cores acaju, castanho, castanho médio, loiro e preto.


Acabamos levando o loiro já que ela usa tintura na altura do 7 ou 8 sempre.


Ele tem a mesma embalagem dos batons da marca, com um cheiro de cera bem forte, porém a sua textura é bem mais seca tornando a aplicação um pouco complicada.


Passamos uma vez nos fios e nada, duas vezes e a mesma coisa, somente na terceira os branquinhos ficaram loiros.


Agora a parte chata, a região fica "dura" dando a impressão de ensebada, realmente não sei se vale a pena esconder os brancos e deixar esse aspecto na raiz.


DSC05073
Conclusão: cobre sim os brancos, mas o cabelo fica duro e parece que sujo, por isso não compensa.


Além disso mancha bem a pele e como a sua duração é ótima (média de 6 horas mesmo em dias quentes) fica impossível retirar sem remover o produto dos fios.


O preço foi cerca de 8 reais, mesmo sendo barato não encontrei finalidade para ele, por isso acho que não vale a pena.


Ela já testou também a versão líquida, que vem na embalagem de rímel (dessa e de outra marca), mas achei que o resultado foi pior já que o cabelo ficou "mais duro"ainda e com um aspecto completamente artificial.


Agora o próximo da lista para testar é o Colorific da Aspa, tenho mais esperança com ele, porém nunca encontramos todas as cores disponíveis.


Estava mais do que na hora de mais marcas lançarem esse tipo de produto, a exemplo do que aconteceu com a maquiagem para pernas, pois a ideia de esconder os fios brancos antes da próxima tintura é genial (apesar de "Creuza" rs).


Antes que reclamem que fui muito chata com o produto, só fiz isso porque até o truque de passar levemente uma máscara para cílios nos fios para dar uma disfarçada é melhor, por isso esperava mais de um produto específico (mesmo sendo barato).