Cabecalho

24 julho 2012

Testei: Sombra em pó Marchetti (cor n°7)

marchetti sombra
Recebi no mês passado 2 produtos para testar da Marchetti, o primer que já havia comprado e colocado a resenha aqui e a sombra em pó n° 7.


São fã da marca desde muito tempo, gosto muito de seus batons e do pó compacto, mas nunca tinha experimentado as suas sombras.


Segundo a fabricante:

A Sombra em Pó Marchetti, destaca-se pelas tonalidades que valorizam e iluminam os olhos, com textura macia e acabamento acetinado.

Como vcs sabem, não sou fã n° 1 de sombras em pó porque sempre faço sujeira, mas inegavelmente acho que o brilho é bem mais bonito que as compactas (além disso temos bem mais opções de cores nelas).


Essa tem a cor beringela (como a minha favorita extinta do Duda Molinos) com brilhos que variam do lilás até o roxo mais forte.

DSC05046
marchetti sombra 7

A sua textura é fininha, mas não sei explicar o motivo, na aplicação fica um pouco "cremosa".


Espalha bem só que também acumula um pouco deixando a cor mais intensa em algumas regiões.


A duração sozinha em média é de 2 horas, porém com primer dura entre 4 a 5 horas, uma duração que considero média.


Vale a pena porque a cor é linda, mas costumo usar essa sombra como base para outras porque ela é fácil de aplicar, mas conforme construímos camadas para a cor desejada acaba acumulando.


Como comentei não é "a sombra perfeita", mas tem um bom custo x benefício já que custa em média R$ 8 a R$ 12, então é mais uma opção baratinha para quem gosta de usar poucas cores nos olhos já que se passar ela por último o resultado não fica uniforme.