18 julho 2012

Testei: Sombras metálicas da Contém 1g


2
A Contém 1g aumentou a sua linha de sombras metálicas acrescentando 4 novas cores na Coleção Metallics.


A proposta é colocar esse acabamento em tonalidades clássicas, uma ótima opção para aquelas, que como eu não são extremamente "chegadas" nos metálicos.


As novas cores são: pink cristal metálico, bege metálico, cinza metálico e pérola metálico.


Recebi para resenhar o pérola, bege e cinza.


A embalagem é a mesma do restante da linha tradicional, acompanha o plástico com furinhos dosador, porém como sempre comento acabo tirando porque acho mais prático deixar assim para a aplicação.


Ela tem a textura média, não tão fina quanto as demais sombras da marca por causa dos seus "brilhos" que costumam ser um pouco maiores, mas esfuma super bem e rapidamente.



contem 1g sombra metalica

Quem gosta de um metálico bem forte vai precisar pesar a mão na hora de dosar a sombra ou então aplicar um potencializador antes porque ela sozinha não fica assim.


O forte que comentei acima é aquele efeito metálico tão vivo que parece até o tal "brilho molhado" do qual não sou fã.


Mesmo não gostando muito dos metálicos, dei o braço a torcer com essas sombras porque elas brilham bastante, mas ao mesmo tempo se bem dosadas conseguimos um efeito discreto (e lindo).


A sua duração sozinha é de 2 horas em média, depois disso apenas os brilhinhos continuam firmes e fortes no local, mas com o primer passa para 6 horas facilmente (dependendo a marca do primer até mais que isso).


O pérola é perfeito para iluminar algumas regiões, sabe aqueles toques simples que fazem toda a diferença? Acabo usando ela com quase todas as minhas sombras já que tem um brilho furta cor bem interessante.


O bege na verdade é um marrom bem clarinho que vai com tudo, é o tipo de sombra que combina com a pele de todas e com praticamente 99% de suas outras sombras, por isso é a minha favorita.


Já a cinza também sou só amores, principalmente porque andei um pouco enjoada do preto nos olhos, dá para dar uma boa diversificada.


Eu gosto de usar com esse efeito metálico mais discreto, por isso não abro mão do fixador do Duda Molinos que postei aqui, já que com o potencializador do botica, o creme fix ou o pincel molhado ficam chamativas demais, exatamente com o tipo de metálico que não gosto.


Não é puxar saco da marca não, mas essa ideia de sombras clássicas com esse efeito, ainda bem dosado foi sensacional na minha humilde opinião (já que sai da minha zona de conforto do feijão com arroz rs).


Cada uma sai por R$ 22 e considerando o tempo que levam para acabar, acho um bom custo x benefício, então é uma das poucas vezes que não criticarei isso.


No site da marca podemos comprar agora, quem quiser saber mais é só clicar aqui, apesar que ainda acho bem mais interessante testar as belezinhas na loja antes de escolher qual levar.