Cabecalho

14 julho 2012

Testei: Macadamia Healing Oil Treatment

DSC04813
A Chic Mix enviou um tempinho atrás uma amostra do óleo de tratamento da marca Macadamia, que uniu a óleo de macadâmia com o óleo de argan em um só produto, então depois de ter testado direitinho vou passar as minhas impressões para vocês.


Segundo a fabricante:

Um tratamento de óleo para todos os tipos de cabelo, particularmente eficaz para cabelos secos e danificados. Nutrição intensiva deixa os cabelos desembaraçados, controlados e livres de frizz. Com proteção UV protege a cor dos cabelos tingidos. Redução do tempo de secagem entre 40 a 50%.

Agora diversas marcas estão fabricando produtos a base desse óleo, a que testei é marca americana Macadamia, que foi a primeira do mercado e chegou para competir "pau a pau" com a Moroccanoil já que possui um preço menor.


Eu achei o cheiro bem gostoso, é mais leve e adocicado que o Moroccanoil, por isso gostei mais.


DSC04819

A sua textura também é mais fluida, então acaba "pesando" menos nos fios, inclusive é mais leve que o moroccanoil.


Meu cabelo com ele ficou muito macio, bem desembaraçado, realmente controlado, com bastante brilho e reduziu bem o frizz.


A única coisa que não notei da proposta era a secagem mais rápida, pelo menos no meu caso, não vi diferença.


Na formulação o óleo de macadâmia é o quarto ativo seguido pelo óleo de argan.


Se fosse para escolher entre ele e o famoso moroccanoil, com certeza escolheria ele por ser ainda mais leve, além disso o cabelo ficou mais macio.


O bom é que ele sai mais em conta, dá para comprar em lojas internacionais e nacionais já que chegou com tudo no nosso mercado, na Chic Mix por exemplo a embalagem com 30 ml sai R$ 69 aqui.


Não sei dizer se gostei muito porque meu cabelo estava acostumado com tanto argan e eu precisava de algo diferente, mas valeu a pena experimentar, fico na torcida agora para várias marcas copiarem a ideia assim vamos encontrar preços ainda menores.