Como cuidar: Especial Pontas Danificadas

Posted on
Pontas Danificadas

Acho que todo mundo tem problema com as pontas dos fios, mas vamos encarar que é a parte do cabelo que mais sofreu até hoje, aguentando todas as nossas loucuras e aventuras.

As minhas estão péssimas, sempre precisar dar atenção extra porque não formam duplas, mas sim trios e quartetos como resultado de descolorações, excesso de tintura e progressiva.

A única solução seria cortar, porém nem sempre é o que queremos fazer, ainda mais para quem tem progressiva que sabe que depois de uma semana a ponta “nova” acaba abrindo novamente (uma máscara neutralizante ajuda nessas situações, vou falar sobre elas em outro post).

O jeito então é tratar e procurar soluções, mesmo que temporárias, para amenizar o problema.

Especial Pontas Danificadas
Especial Pontas Danificadas

Em primeiro lugar, quem acompanha o blog sabe que o que sempre recomendo é a plástica capilar, como ela devolve a elasticidade dos fios enquanto reconstrói e hidrata (dependendo a máscara usada para finalizar) acabe sempre melhorando um pouco a situação tratando e não apenas maquiando os fios.

Se não quiser fazer a plástica, procure máscaras com colágeno então, use e abuse delas porque sempre funcionam.

Claro que o resultado depende da concentração da máscara, mas encontramos de todos os jeitos e bolsos, uma vai servir para você.

Separei algumas opções:

Especial Pontas Danificadas
Especial Pontas Danificadas

Além disso, podemos faz a tal umectação nas pontas com óleos vegetais, o procedimento é bem simples basta aplicar o óleo nas pontas e aguardar por pelo menos 1 hora antes da lavagem (em caso de cabelos mais danificados muita gente passa o óleo antes de dormir e retira apenas na lavagem do dia seguinte).

O tempo de pausa varia conforme a necessidade do cabelo, se der certo aumente até perceber que o cabelo não precisa mais tanto disso, mas na aplicação não precisa encharcar os fios (utilize apenas umas gotinhas ou colher de chá).

O importante aqui é usar óleo vegetal e não mineral (que não penetra nos fios), muita gente usa inclusive azeite de oliva extra virgem ou então comprados em diversas lojas de produtos para confecção de cosméticos (na internet encontramos diversas dessa tipo).

Agora também existem produtos que auxiliam as pontas temporariamente, como o selador de pontas da Natura que testei e o famoso sealed ends da Bonacure, que já está na minha lista.

Ainda bem que hoje em dia temos esse arsenal, cortar ainda é imprescindível, porém não precisamos mais fazer isso toda hora.

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.