Cabecalho

01 agosto 2012

Composição do Óleo Extraordinário da Elseve


DSC05130
Bem como teve muita gente que gostou da foto da composição do selador da Natura, resolvi mostrar agora a do tal óleo extraordinário, porque ele me surpreendeu.


Como postei ontem, acabei indo no Ikesaki e lá ele está saindo por R$ 22 (ou 23) mesmo, então bem mais em conta que nos outros lugares.


Como dava para experimentar fui e passei uma mecha no cabelo, depois quando estava quase indo embora notei que não "pesou", por isso acabei comprando.

 

DSC05136


Na formulação logo após os silicones, ele já contém extrato de camomila, óleo de coco, extrato de lótus, benzyl alcohol (álcool?), cinnamal linalool (alguém ajuda?), extrato de linhaça, caprylic triglycerine (que segundo as minhas pesquisas seria óleo de coco fracionado), extrato de gardênia, extrato de rosa mosqueta, bisabolol (óleo extraído da camomila), glycine soja oil (óleo de soja?) e por último perfume.


Bem como vcs podem ver, o que entendi coloquei, aquilo que não tenho certeza deixei uma interrogação do lado (editando: mas a Carol já desvendou aqui nos comentários, valeu!)


Eu achei ele bem cheiroso e leve, não pesou no meu cabelo mesmo sendo oleoso e fininho, mas vou testar de todas as formas porque no grupo do cronograma estão comentando que o melhor resultado mesmo é misturando na máscara de tratamento nutritiva.


Como leiga, achei que a composição é bacana, pelo menos alguns ativos interessantes aparecem no começo da fórmula indicando uma concentração maior.


Como o produto é de uma marca de fora do Brasil, temos 99% de chances dele seguir a ordem decrescente começando pela maior quantidade de ativos, por isso achei que valia o post.


Pode não ter a melhor fórmula do mundo (como extraordinário), mas notei que é bem diferente do feijão com arroz que estamos acostumadas, eu pelo menos me empolguei bem mais com isso.