Cabecalho

03 agosto 2012

Cronograma Capilar: Ordem correta e algumas recomendações de leitura


1

No grupo do Cronograma Capilar que falei para vcs aqui, estou aprendendo muito coisa bacana, então resolvi fazer um post com as minhas experiências novas.


Lá falaram algo que tem lógica (na verdade muita lógica) e algumas vezes escrevi diferente aqui no blog então para corrigir isso vamos lá.


Na hora de começar o cronograma o ideal é:

Fazer uma hidratação, depois uma nutrição e por último fechar com uma reconstrução.

Isso porque o cabelo hidratado (reposição hídrica) consegue "segurar" melhor os nutrientes da nutrição e por último a reconstrução que sela o fio (mantém tudo lá dentro).


Na verdade não existe o certo e o errado no cronograma, mas mudei essa ordem e o resultado no meu cabelo foi melhor então se conseguimos aproveitar mais os produtos assim, decidi avisar sobre isso porque algumas vezes recomendei N seguida de H.


A única coisa que é legal sempre deixar aqui é a seguinte: não comece com a reconstrução, se o cabelo já está "seco" vai piorar a situação.


Percebi que muita gente que está com o cabelo bem danificado quer logo ir pulando para essa etapa, fazer isso é bobagem porque o cabelo precisa se recuperar antes, não adianta se afobar.


Separei alguns links que achei bem interessantes para vcs:


-O que é ph e a sua importância nos fios? da Carol com seu novíssimo blog.


-Hidronutrição do Felipe que uniu os benefícios da H com a N com esse passo a passo.


-Cronograma Capilar pela Liia que explica um pouco mais sobre o procedimento.


-Umectação para ajudar as pontas ressecadas a Diana explica um pouco mais sobre seus benefícios e como fazer.


-Como combater a oleosidade nos cabelos com progressiva da Lucy.


É isso ai, conforme for aprendendo mais vou mudando passando as informações daquilo que deu certo, quem quiser participar do grupo é será muito bem vinda (o) aqui.


Não tem problema se não sabe nada sobre isso, mas quer começar, não precisa ficar tímida (o) ou então se não pode ficar gastando porque o cronograma é um procedimento gradativo que trata realmente os fios com produtos para todos os bolsos e gostos.