Cabecalho

25 agosto 2012

O que vale realmente comprar: produtos comerciais, intermediários ou profissionais?


compras

Mais um desabafo, na verdade como o post sobre o vício nos produtos foi super bem aceito, resolvi puxar mais um pouco de conversa sobre o que vale a pena gastar (tensão pré aniversário penso demais na vida fico chata mesmo rs).


É aquele velho ditado antes investir em qualidade do que em quantidade, porém nem sempre seguimos a risca, principalmente com tanta propaganda não conseguimos escapar dos apelos.


Eu sempre separo os produtos em 3 categorias: os profissionais, os intermediários e os comerciais, tanto que até coloquei aqui algumas das minhas marcas favoritas nessa classificação.


Hoje em dia, acabei aposentando por aqui as comerciais por um tempo, como venho comentando depois de tanta tintura meu cabelo está pedindo algo a mais.


Ainda tenho muita coisa para resenhar que já testei, então eles continuarão aparecendo, mas como estou tentando conter gastos foram os primeiros que cortei da minha lista.


Pode parecer bobagem, mas quando o cabelo não melhora rápido acabamos comprando mais, então de 10 em 10, 15 em 15 e 20 e 20 no final do mês já gastamos muito.


Com as intermediárias a história é diferente, pode não fazer o milagre das profissionais, mas pelo menos as máscaras já conseguimos ver um resultado legal em 2 ou 3 aplicações.


Então vale mais a pena comprar 2 ou 3 comerciais ou uma que custa em média 20 a 30 reais intermediária?


As profissionais também não estão tão longe disso, tem gente que bota na cabeça que só kerastase funciona e não é bem assim, inclusive a própria L'Oréal tem outras linhas profissionais de excelente qualidade como a matrix e a expert (1 minuto de silêncio para a absolut repair).


Eu consigo comprar máscaras profissionais com uma excelente qualidade com um preço ótimo nas perfumarias físicas (como no ikesaki, só precisa estar lá no dia e hora certa) e na internet (que como está recheada de lojas semelhantes passaram a distribuir cupons e bônus).


A grande diferença dessas para as outras na verdade é a concentração dos seus ativos, logo a diferença do resultado é visível, além disso na maioria das vezes o seu tempo de pausa também é reduzido (mais práticas).


Se vc tem 1, 2, 3, não importa quantas dessas em casa, sinceramente irá se empolgar em usar alguma outra mais fraquinha? Eu acho lenda quem fala que sim, só paro pelo menos com as minhas favoritas para novos testes aqui para o blog, além disso posso encontrar alguma nova que no futuro passe a ser queridinha.


Vcs podem até perceber que quando detono o cabelo dou uma pausa nas resenhas, faço isso porque parei com os testes por um tempo até fazer ele voltar ao normal, principalmente para poder saber se o futuro produto que testarei é bom ou não de forma imparcial.


Mas se a pessoa não resenha, vai mesmo usar a máscara da palmolive (nada contra a marca ok, só um exemplo) enquanto tem uma absolut repair no armário? Não, então pra que tantas comerciais?


Abrindo um pouco a cabeça e deixando de pensar que só importada é boa temos excelentes empresas nacionais, sei que muita gente não acredita nisso porque estamos no país da "escova" e a maioria acaba indo para esse caminho, mas ainda sim encontramos exceções.


Agora mais importante do que saber disso tudo é ter em mente o que vc pode gastar, afinal de contas ninguém pode fugir da sua realidade, não adianta só ter marca top e nenhum puto na carteira (pelo menos eu penso assim).


O ideal aqui é notar o que o cabelo realmente está precisando, está detonado? Vá de intermediária. Super detonado? Invista em profissionais que cabe no seu bolso. Normal? Fica com as comerciais intercalando com as intermediárias.


Agora quando o cabelo está detonado e o bolso não ajuda, temos sim uma luz no fim do túnel, como comprar máscaras boas fracionadas ou então com as amigas e dividir, se não der potencialize o que vc tem em casa.


Precisa de mais nutrição nos fios? Misture um óleo nas suas máscaras ou/e faça umectação, um óleo vegetal por exemplo, custa em média R$ 5.


Precisa de reconstrução extra? Compre ampolas ou qualquer outro tipo de queratina hidrolisada e coloque na porção da máscara que irá usar ou então aplique diretamente nos fios (aqui depende da instrução do fabricante) antes da máscara de tratamento.


Precisa de hidratação? Essa já não acho que precisa ser top, normalmente até as máscaras comerciais conseguem cumprir o seu papel, se achar que ainda falta algo compre glicerina e turbine.


Claro que quando conseguimos comprar tudo que precisamos ótimo, mas quando não dá vá intercalando, ou então potencializando o que vc tem.


Compensa sim comprar produtos com uma qualidade melhor, enxergamos os resultados por isso nos contentamos por um tempo, o que acho que não vale aqui é sair sendo a louca dos supermercados e farmácias porque gastamos e não estamos satisfeitas.