Cabecalho

02 agosto 2012

Testei: Base Duda Molinos

DSC05138
No dia que comprei o e o fixador de sombras do Duda Molinos, acabei levando a base também da marca, mesmo sabendo que muita gente não gostava dela.


Segundo o fabricante:

A Nova fórmula, desenvolvida com um mix de silicones e um ativo inovador, o fucogel, é ultra-fina e de fácil aplicação, proporciona maior aderência e durabilidade, além de deixar a pele macia, aveludada e hidratada. Sua textura suave cobre uniformemente a pele de forma natural e sem deixar resíduos.

O que gostei muito da marca é a cartela de cores, são 10 opções divididas entre translúcida, bege, marrom e rosa (sendo essas 3 últimas com 3 opções cada).


Escolhi a cor exata para minha pele o rosa 01.


Acho a embalagem uma graça, aliás de toda a linha e apesar de compacta, ela vem com 45 ml.


A sua textura é bacana, um pouco mais densa quando sai da embalagem, porém espalha muito bem.


O pulo do gato é nessa hora, precisa espalhar rápido porque ela seca em questão de segundos, então se não fizer isso direito não fica com um bom resultado.


Apesar de ter que espalhar rápido, ela adere a pele um pouco mais lentamente, demora mais ou menos 1 minuto para sentir ela realmente seca.


A minha pele que é oleosa respondeu muito bem a ela, ficou bem sequinha mesmo em dias quentes por pelo menos 3 a 4 horas, um bom tempo para uma base que não é específica.


base duda molinos 2
O resultado é extremamente natural, fica com aquela cara que vc não passou nada, porém só funciona para pessoas que não possuem muitas imperfeições porque a cobertura é bem leve (só dá uma uniformizada na tonalidade mesmo, não cobre praticamente nada).


Apesar da baixa cobertura, podemos mudar isso fazendo mais uma camada, pois fazendo dessa forma conseguimos um resultado um pouco melhor.


Conclusão:

Prós: espalha rapidamente, fica bem sequinha depois que adere a pele, resultado muito natural sendo ótima para o dia a dia, quase não acumula (com até 2 camadas) e dura uma média boa mesmo em dias quentes.


Contras: demora um pouco para secar por completo, apesar disso precisa espalhar rápido, cobertura baixa para quem tem muitas imperfeições.


Gostei, não amei, mas acho uma ótima base para o dia a dia.


Paguei cerca de R$ 25 reais na Sumirê, com esse preço foi um ótimo custo x benefício, mas acho que não vale R$ 40 que a maioria dos lugares cobra (pelo menos no meu caso que gosto um pouco mais de cobertura).