Cabecalho

22 agosto 2012

Testei: Base PhotoReady da Revlon


base photoready revlon
Se eu tivesse que escolher uma base apenas como favorita, com certeza seria a SuperStay da Maybelline, mas como a minha estava acabando e a maré vermelha pegando todas nossas encomendas precisei me virar e procurar alguma outra com cobertura média (que é a mais adequada para meu dia a dia).


Na busca encontrei a PhotoReady da Revlon, como já testei a ColorStay da marca e gostei, resolvi fazer essa tentativa.


A proposta é a seguinte:

A base de alta definição foi formulada com pigmentos fotocromáticos que refletem a luz e minimizam as imperfeições de pele, promovendo um acabamento perfeito, suave e luminoso. Indicada para todos os tipos de pele, é livre de óleo e fragrância.

A embalagem pode parecer menor, mas é mais gordinha e contém 30 ml, assim como a maioria das bases.


Ela possui sim cheiro, que não é muito agradável, mas muito menor do que a ColorStay por exemplo.


A sua textura é super fluída e precisa ser espalhada rapidamente na pele, porque seca muito rápido, então precisa de cuidado extra na aplicação.


base photoready da revlon

A cobertura é realmente média, mas depende muito da quantidade aplicada, se dosar pouco fica bem mais leve assim como se utilizar mais camadas fica pesada.


Esses "brilhos" me assustaram na descrição, inclusive era a minha maior dúvida na hora de comprar ou não, mas achei que na prática não influenciam muito no resultado porque são super discretos.


Dá uma leve iluminada na pele, mas oleosas não precisam se assustar porque o acabamento fica bem natural, além disso tem a vantagem de sair super bem em fotos e filmagens.


Inclusive é o tipo de base que deixa a pele mais bonita em fotos do que pessoalmente, mas no "cara a cara" consegue disfarçar muito bem as imperfeições e não acumula nem marca os poros, mesmo sem primer.


Ela fica bem sequinha na pele, passo 4 a 5 horas sem me preocupar e a sua duração é ótima, mesmo em dias quentes.


Agora o problema da cor já que no Brasil a marca começa com a número 4, mas como sempre não é clara o bastante para a minha pele, por isso acabei comprando a cor número 2 vanilla que deu super certo.


Embora a marca afirmar que ela não transfere, não achei que é bem isso porque transfere um pouco sim, mas é bem pouco mesmo (sou chata).



DSC05511

Comparando a PhotoReady é melhor nos seguintes quesitos: cheiro, textura mais leve, fps 20 (ao invés de 6), disfarça bem os poros, não acumula e é ótima para fotos.


Já a ColorStay segura mais a oleosidade, além disso possui uma cobertura maior, porém acumula.


Na balança, no meu caso sou mais a PhotoReady, mas varia de pessoa para pessoa conforme a sua necessidade.


Comprei no mercado livre com uma vendedora super simpática, paguei R$ 40 + frete e achei que compensou muito, já que nas lojas físicas não sai por menos de R$ 60 e temos menos opções de cores.


Se alguém quiser, posso passar o link da vendedora nos comentários porque a base ainda está disponível, inclusive no anúncio dá facilmente para saber qual é a tonalidade ideal.


Como a maré vermelha acabou, na Brigette's Boutique ela está saindo por $ 10 + frete, o link é esse daqui.


Agora finalmente achei uma boa substituta para a da Maybelline, que ainda acho um pouco melhor, porém não fotografa como essa.