Cabecalho

13 agosto 2012

Testei: Creme para Estilizar Hydration ProSeries da Wella

wella pro series hydration (2)
Muito tempo atrás, assim que a Wella lançou a linha ProSeries, comprei a máscara repair que resenhei aqui e o creme de pentear hydration.


Sobre a máscara, como escrevi no post achei uma hidratação bem legal, gostei do resultado no meu cabelo e como o tempo de pausa é de apenas 1 minuto achei que valeu a pena.


Mas das marcas comerciais, ainda sou bem mais a máscara hidratação profunda da TRESemmé, porém cada cabelo responde de uma forma diferente.


Mas a princípio a marca foi uma grata surpresa, pelo menos até então, ficando equiparada as melhores comerciais que já usei.


Porém a minha experiência com o creme de pentear não foi tão positiva quanto a máscara.


Segundo o fabricante:

Os produtos da linha Hydration contam com um polímero natural do feijão que deixa o cabelo macio, mais fácil de pentear e protege os fios contra o dano. Equilibra a umidade dos cabelos e reduz o efeito frizz. Trata-se de uma linha perfeita para períodos de altas temperaturas.

Na embalagem a indicação de uso para cabelos úmidos é de 1 a 2 jatos (?) na palma da mão e nos cabelos secos uma quantidade menor para ser aplicada nas áreas mais danificadas.


Para começar, odeio esse tipo de embalagem, além de ser muito feia acho que não ajuda nadica quando medimos a quantidade para aplicar nos fios.


Ele é branco com um cheiro estranho que não é ruim, mas também não é bom, como dura nos fios poderia ser melhor.

DSC05287
A sua textura é mediana, quando sai da embalagem parece bem consistente, mas assim que esfrego nas mãos antes de aplicar nos fios ele fica um pouco mais "leve".


Espalha facilmente e assim que aplico noto os fios mais macios e um pouco mais desembaraçados.


Principalmente as minhas pontas que são ásperas, ficam com um aspecto um pouco melhor, porém depois de 1 hora é como seu eu não tivesse passado nada.


Conclusão: a hidratação e maciez na hora da aplicação são boas, mas noto que não segura realmente nada no fio, achei o creme muito superficial.


Tento aplicar novamente, mas justamente pela textura mediana, percebo que o meu cabelo que é fino fica ensebado e pesado.


Pelo menos esse creme, sem o restante da linha, não compensou no meu caso.


Talvez em cabelos menos danificados sem tanta tintura como o meu, pode dar certo, mas para quem precisa de algo mais potente ele deixa a desejar.


A embalagem vem com 240 ml e o preço fica em torno de R$ 9 a R$ 10.