Cabecalho

24 agosto 2012

Testei: Plástica dos fios com óleo de argan de 1 minuto da Eico

eico plastica dos fios argan
Passando na perfumaria mês passado, acabei encontrando esse produto da Eico, que na verdade foi uma marca que nunca me chamou muita atenção (aliás só testei uma máscara e achei mediana).


Acabei comprando esse pelo rótulo, afinal de contas o nome longo Plástica dos Fios Reparação Total Tratamento de 1 Minuto Milagroso, faz qualquer viciada em cosméticos vibrar.


Além disso, ele contém óleo de argan e o seu ph é 3.4 - 4.5, então a proposta da marca é a seguinte:

Especialmente desenvolvido para cabelos frágeis e danificados, tem ação reparadora e antioxidante que minimiza o desgaste dos fios pelas agressões diárias, devolvendo a luminosidade e maleabilidade natural do cabelo. Fechando suas cutículas, formando um filme protetor, deixando os suaves ao toque e brilhantes.

Resumo da história, comprei por 3 motivos: o cheiro, a proposta de 1 minuto e o ph baixo.


Para começar ele tem um cheiro delicioso, na verdade "me ganhou" nesse quesito porque apesar de não saber descrever corretamente, parece cheiro de bala.


Ele tem a textura bem consistente, inclusive não é fácil retirar da embalagem conforme vai esvaziando, poderiam melhorar isso porque na verdade não sei o motivo de insistirem tanto em fazer embalagens "tão duras".


Apesar de ser grossinho, espalha super bem quando entra em contato com o cabelo molhando, enluvo os fios e deixo agir por 1 minuto conforme sugerido.


Quando retiro noto que o cabelo está bem macio e desembaraçado.


Quando seca o cabelo continua muito cheiroso, comportado, bem macio e quase todo desembaraçado (tenho cabelo muito fino então pra mim isso sempre é um problema).


Conclusão: parece ser um condicionador turbinado bacana para ser usado no dia a dia, pelo menos é assim que estou usando e gostando bastante, mas não achei que dá para substituir uma máscara de tratamento porque para isso precisava ser mais potente.


Pode ser que se aumentasse o tempo de pausa ou adicionasse algum óleo ele ficaria melhor, mas não quis sair da proposta da marca (tudo nos mínimos detalhes), então como eles indicam como "tratamento milagroso" achei que faltou alguma coisa.


Porém como condicionador mesmo, achei que valeu a pena, pelo menos deixa meu cabelo muito cheiro e bem macio.


Paguei R$ 20 e a embalagem vem com 200g, achei um bom custo x benefício para um condicionador que consegue tratar os fios, já que mesmo depois que seco consigo sentir o seu efeito (diferente de alguns condicionadores que só deixam o cabelo legal enquanto ele está molhado).


A composição é essa abaixo, não acredito que está na ordem decrescente como estamos acostumadas, mas não consegui confirmar isso com a marca.


composição