Cabecalho

16 agosto 2012

Testei: Sérum Extra Reparador de Brilho da Alta Moda


alta moda serum extra repair
Recebi esses dias o Sérum Extra Reparador de Brilho da assessoria da alta Moda para testar e já fui jogando o bichinho no cabelo.


Como sempre comento, gosto muito dos produtos da Alfaparf e a Alta Moda (linha comercial da marca), já ganhou vários elogios aqui no blog.


Os meus 2 itens favoritos foram: a tintura (acho que é a melhor comercial que encontramos) e o creme de pentear amaciante, também gostei de outros itens, mas esses 2 são fora do sério.


Agora quanto a esse reparador, a proposta da marca é a seguinte:

Sérum de tratamento concentrado que blinda o cabelo contra todo tipo de agressão externa. Forma uma mistura que quando vaporizada sobre os fios, cria um filme invisível que os protege da umidade, acabando com os arrepiados, garantindo assim a beleza dos mais variados tipos de cabelos, deixando-os impecáveis com um brilho e balanço incrível.

Ele é formulado com 2 ativos reconstrutores, phytoqueratina e ceramidas além de um blend de óleos vegetais e silicones leve, com proteção UV.


Pode ser usado várias vezes ao dia, nos cabelos úmidos ou secos, como finalizador em cabelos escovados/pranchados ou naturais.

 

alta moda serum brilho
Na sua composição encontrei: silicones (inclusive o segundo tipo que aparece é utilizado no finalizador da linha semi di lino diamante), fragrância, filtro solar e óleos essenciais.

Para começar, o cheiro é uma delícia, sempre reclamo dos cheiros da marca só que desse eu gostei.


A sua textura é bem leve, quando apliquei na mão antes de testar pensei que fosse quase uma "água", só que depois conforme o produto seca noto a presença do silicone.


Estou usando como finalizador e assim que aplico meu cabelo fica muito macio, desembaraça bem e cheiroso, mas o fator principal aqui para destacar é o brilho conforme proposto.


Apesar desse nome gigante e a proposta um pouco confusa (nunca sei qual categoria da alta moda o meu cabelo se encaixa), classificaria ele como um spray de brilho mesmo, mas com o plus que trata o cabelo.


Eu que amo cabelo macio e sofro para desembaraçar estou usando diversas vezes durante o dia, inclusive notei que ele ajuda bem a segurar o frizz e funciona contra a umidade, por isso gostei dessa blindagem que segura água e os nutrientes no fio.


Agora para quem faz o cronograma, eu não classifico os finalizadores então apesar de ser da linha reconstrutora, eu não coloco nessa categoria (aliás nem H nem N).


A embalagem vem com 60 ml e rende bem, eu inclusive aplico nas mãos e depois espalho nos fios ao invés de fazer isso diretamente porque controlo mais a quantidade, apesar de ser bem leve não deixa o cabelo oleoso só que se pesar a mão como todo silicone deixa os fios pesados.


A média do preço é de R$ 20, considerei um ótimo custo x benefício, principalmente para quem não quer ou não pode investir no momento em um finalizador da Alfaparf é uma alternativa bem digna.