Cabecalho

19 agosto 2012

To achando: Vício em produtos capilares atacar!

exagero
Confesso para vcs que andei observando um pouco como estava o meu vício em produtos capilares e percebi que estou exagerando novamente.


Como toda mulher, gosto de roupa e sapato, mas considero o meu consumo deles normal.


Agora quando o assunto é cabelos, acabo perdendo a noção mesmo, me empolgo recebendo indicações de produtos e lendo resenha aqui e ali.


Maquiagem também é complicado comigo, acho que extrapolo um pouco o bom senso, mas isso ainda não é nada comparado a minha parte com produtos capilares.


Esses dias botei na cabeça que precisava de um produto acidificante (com ph baixo para selar as cutículas dos fios), tenho a impressão que não vou sossegar até comprar, mas o grande problema é que perguntando no grupo do cronograma no face encontrei onde vende esse que eu queria e mais a indicação de 2 outros produtos que parecem sensacionais.


A minha cabeça aqui já surtou, comecei a pensar quero esse e esse agora, tentando me convencer que já estava ótimo porque pelo menos 1 estava pensando em comprar só mais para frente.


Agora eu pergunto: Que pessoa precisa de 3 produtos acidificantes? A resposta é simples, nenhuma porque é um produto que deve ser usado com cautela.


Comecei a semana paquerando um e no final já queria 3? Isso não está certo não, preciso me colocar na linha novamente.


Como faço o cronograma tenho noção do que preciso, sei dos produtos que tenho em casa e qual parte poderia comprar uma máscara melhor, por exemplo.


Mas é só ler aqui e ali pronto, quero também mesmo sendo da mesma classificação da maioria das minhas máscaras.


Sabe o que acontece no final das contas? Saiu comprando tudo, gastando e no final ficam encostados aqui no armário.


À vezes pego tudo que tenho e faço uma limpa, dou um pouco aqui e ali, para pelo menos conseguir usar o que sobrou antes da validade acabar.


Nessa hora que estou separando os produtos sempre lembro do meu pensamento quando comprei: Eu preciso disso!


Precisava de verdade? Na maioria das vezes não, tanto que quando deixou de ser novidade acabei encostando.


Não estou falando aqui vou deixar de comprar, ou então estipular data x para querer algo novo porque sinceramente me conheço e não preciso ser tão radical, mas que vou pensar bem antes de cada compra que fizer isso eu vou.


Resolvi fazer esse post como desabafo na verdade, sempre que separo os produtos fico triste por não ter me controlado mais, mas com certeza tem muita gente que está lendo isso e pensando da mesma forma.


Acho que o segredo aqui não é falar eu nunca, porque daqui a uma semana vou querer outro produto, mas pelo menos conseguir controlar um pouco mais o impulso do tal preciso disso, sendo que até hoje vivi muito bem sem.


O que faço que acaba me ajudando é tentar não comprar nenhum produto na hora, principalmente em lojas virtuais eu enrolo pelo menos 1 semana, para ter certeza que é isso mesmo.


Outra coisa que noto é que principalmente os produtos comercias da mesma marca são muito parecidos, porque então ter mais de um?


Quando olho as máscaras da TRESemmé aqui fico pensando isso direto, precisava ter comprado as duas?


Tanto a para cabelos coloridos como a hidratação profunda são bem parecidas, agora tenho 2 kgs aqui empatados.


São ótimas e não me arrependo de ter comprado, mas foi exagero da minha parte fazer isso com um intervalo de tempo tão pequeno.


Percebo que me arrependo principalmente dos produtos comerciais, aqueles que são baratinhos e encontramos em todos os lugares, porque muitas vezes vale a pena gastar mais e comprar menos.


Conclusão da história: vou tentar comprar menos por impulso, testar mais produtos fracionados e principalmente analisar direito o que quero e o que realmente preciso.


Sei que muitas vão ler esse post e pensar que também estão agindo da mesma forma, então vamos lá meninas (os)menos impulso que já estamos no caminho certo!