Testei: Ampola 60 Segundos Dove

Posted on

Algum tempo atrás, comentei aqui a diferença entre a Ampola de 60 segundos da Dove, com a antiga que faz parte do kit Dual Reconstrutor da marca.

A resposta do fabricante é que essa de 60 segundos resumidamente é mais concentrada que a primeira versão, porém quem segue o cronograma capilar (hidratação, nutrição e reconstrução) pode conferir que na embalagem a composição da primeira (dual) possui queratina e proteína hidrolisada enquanto a novata 60 segundos apenas agentes hidratantes.

Logo para quem precisa de uma hidratação rápida, é tiro e queda, enquanto a primeira em cabelos com excesso de queratina devido a outros produtos reconstrutores “pesava ou deixava o fio mais rígido”.

Agora vamos a resenha, essa contém uma embalagem de 15 ml, normalmente a quantidade que todas as marcas fabricam.

Possui o mesmo cheiro dove de sempre, que eu particularmente não gosto, mas não chega a e incomodar.

Sua textura é bem consistente, mas assim que entra em contato com o cabelo previamente lavado, “derrete” nos fios deixando uma maciez bem legal.

Além disso, desembaraça muito bem os fios molhados e conforme a descrição, retirei o creme do cabelo após os 60 segundos.

Parece que a embalagem é pequena, entretanto por causa da sua textura, rendeu 3 aplicações no meu cabelo que é comprido só que com pouca quantidade.

Deixei secar naturalmente uma vez e nas outras 2 foi com o secador mesmo, sem o menor receio posso escrever que adorei.

O cabelo ficou muito, mas realmente muito macio, além disso bem desembaraçado.

A minha impressão é que é uma hidratação ótima, claro que não é a melhor do mundo, porém considerando o seu custo x benefício uma das melhores comerciais do mercado.

Valeu a pena, tanto que já comprei mais 2 porque agora do jeito que ando correndo, continuo cuidando do cabelo, porém os tratamentos que o tempo de pausa é superior a 3 minutos estão encostados rs.

Como hidratação é diferente de reconstrução, recomendo essa de olhos fechados para todas (os), já a antiga com uma certa cautela tendo em vista que é leve para cabelos muito danificados, porém como comentei no início quem já tem excesso de queratina pode acabar não gostando.

Paguei menos de R$ 3, mas ando vendo pela média de R$ 5 por ai.

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.