Cabecalho

25 setembro 2012

Testei: Base e Corretivo Velvet Contém 1g

DSC05811

A Contém enviou esse corretivo e base da linha Velvet um bom tempinho atrás, porém demorei muito para testar porque tive esse problema das espinhas que comentei aqui, então não sabia quem culpar (agora já descobri que foi o magix mesmo).

Mas vale lembrar como algumas blogueiras destacaram, em nenhum momento a marca coloca que essa linha não obstrui os poros, por isso sempre recomendo retirar bem porque ela “gruda” na pele de um jeito que só com demaquilante mesmo.

Claro que quem sofre com as espinhas de verdade, assim como quem não limpar bem a pele depois, vai sentir que elas começam a aparecer.

Então recomendo com esse cuidado extra, nada de só lavar e achar que está com a pele limpa, porque ela não sai assim tão fácil.

A descrição da fabricante é a seguinte:

Corretivo - Alta cobertura. Excelente espalhabilidade. Fórmula desenvolvida com o Orgasol Hydra+, ativo exclusivo, confere hidratação à pele, deixando-a com uma aparência saudável e bonita.

Base - com ativo 3D que disfarça imperfeições do rosto. As microesferas especiais presentes na fórmula são responsáveis por proporcionar aparência aveludada à pele. Possui ótima espalhabilidade, conferindo fácil aplicação.

base e corretivo velvet contém 1g

Recebi os 2 na cor peach 2, que é a rosada mais clara disponível, não se assustem com a diferença na embalagem porque apesar de parecer o contrário o corretivo chega a ser um pouco mais claro que a base como a imagem 1.

A textura do corretivo é densa, ele rende muito porque com nem uma gotinha consigo esconder todas as imperfeições da pele, além disso espalha muito bem mesmo.

Ele acumula um pouco, para a região dos olhos sou mais o MD da marca, porém nas manchinhas que as espinhas (raiva magix) fica praticamente perfeito.

Praticamente porque mesmo sendo a cor mais clara da linha, ficou uma tonalidade acima da minha cor de pele branca papel, mas aqui vale ir em uma loja e conferir na prática como fica.

A base possui uma textura um pouco mais leve, espalha super bem também, porém seca mais rápido então nessa hora precisa ser ninja para conseguir espalhar direitinho.

Na foto 2 tentei mostrar como ela “marca” bem se não espalhar de forma adequada, mas fora isso também tem um excelente rendimento, pois apenas com a quantidade que sai apertando 1 vez já consigo usar no rosto todo.

Deixei de propósito na imagem maior para vcs observarem o efeito, é quase um photoshop porque até os poros desaparecem, só que na parte de cima não espalhei direito para conseguir mostrar a diferença.

A marca cumpre a alta cobertura, inclusive nunca tinha visto isso antes, esconde tudo e mais um pouco.

Seu acabamento é acetinado, como tenho pele oleosa e gosto de brilho zero, com uma fina camada de pó já fica ótima.

A sua duração é excelente, o dia inteiro sem o menor problema, porém na hora de retirar vale o que comentei no começo precisa deixar a pele bem limpa para evitar futuras surpresas desagradáveis.

Acabo usando apenas a noite, acho que no dia a dia fica muito artificial, porém para quem gosta é um prato cheio.

Agora sempre a parte chata, apesar de ser uma ótima base e corretivo de alta cobertura o preço é muito salgado, a base custa R$ 165 e o corretivo R$ 76.

A sua duração e rendimento são excelentes, porém acho complicado competir com o preço da MAC, por exemplo.

Acho que vale o investimento se a pessoa deseja muito um efeito photoshop e não tem uma Sephora da vida por perto, além disso se encontrar uma tonalidade perfeita com a sua cor, entretanto na minha opinião continua sendo muito cara.