Cabecalho

04 setembro 2012

Testei: Creme de pentear reparador Ecologie (banana e menta)

creme de pentear ecologie banana e menta
Esses dias na perfumaria estava olhando novamente a Ecologie e resolvi levar o creme de pentear da linha Banana e Menta, porque já usei a máscara e apesar de não ter gostado tanto assim dela, o cheirinho era uma delícia.


A proposta do fabricante é a seguinte:

Indicado para reparar as cutículas do cabelo, aumentando o brilho e a maciez. Desembaraça os fios deixando-os mais fáceis de pentear, reduzindo o frizz e tratando os cabelos durante o dia todo. Nutre e protege contra o envelhecimento dos fios.

Essa linha é indicada para cabelos danificados e com pontas duplas.


Como comentei antes, achei a máscara uma boa hidratação, mas não é nada excepcional e recomendo mesmo para cabelos pouco danificados.


Com esse creme a minha impressão foi melhor, mesmo em cabelos com química como o meu, seu resultado foi muito bacana.


Ele tem coloração branca e possui textura grossa, por isso tem que ter muito cuidado na aplicação, tem que ser bem pouco mesmo para não "pesar" nos fios.


Assim que passo e o creme penetra nos fios, eles ficam muito macios, bem desembaraçados e com um bom brilho.


Aquela cara de cabelo bem saudável mesmo, inclusive nas pontas mais danificadas, só o frizz que não achei que reduziu muita coisa.


O cheirinho então continua sendo uma delícia, para quem gosta de banana claro, e fica por mais uma ou duas horinhas nos fios.


Depois desse tempo o cabelo continua macio e desembaraçado, porém não tanto como assim que aplicado, por isso acho que o seu efeito é apenas superficial.


É aquele creme que temos que passar mais de uma vez durante o dia para o cabelo continuar lindo, porém como "pesa" dependendo a quantidade aplicada, vai funcionar bem em cabelos muito danificadas que estão super secos (para conseguir aplicar diversas vezes ao dia) ou então cabelos pouco danificados (porque 1 vez apenas ao dia vai dar conta do recado).


No meu caso que estou dos danos intermediários, achei que foi uma boa compra, mas ainda assim não o bastante para virar favorito (mesmo com o cheiro que é uma delícia).


Paguei R$ 12,60 e ele vem com 200 ml, como a sua textura rende bem, é um bom custo x benefício.


Mas recomendo mesmo nesses 2 casos, cabelos extremamente danificados ou com poucos danos, mas no geral cumpre o que promete maciez e desembaraço.


ecologie