Cabecalho

03 setembro 2012

Testei: Hot Cream Tratage

hot cream tratage
Algum tempinho atrás estava de olho na máscara neutralizante universal, então quando decidi comprar, dei uma olhada no site da loja para saber se existia algo interessante para aproveitar o frete.


Com isso acabei chegando na Tratage, que é super bem comentada pela net, porém não conhecia nenhuma loja física com seus produtos.


Acabei encontrando diversos produtos interessantes e adequados para meu tipo de cabelo, porém a curiosidade acabou me levando na máscara Hot Cream, indicada para cabelos cacheados o crespos.


A proposta da fabricante é a seguinte:

Uma Mega Hidratação concentrada a quente, que possibilita a aplicação do creme na temperatura ideal para penetração imediata nos fios, dispensando o uso de qualquer outra ferramenta para aquecimento. Tem ação tão eficaz que os cabelos ficam extremamente tratados, recuperados, super hidratados, sedosos, macios, com redução de volume e com muito brilho.

A formulação dele é muito interessante, contém óleo de abacate, tutano, manteiga de karité e óleo de argan.


Apesar de estar no rótulo hidratação, para quem segue o cronograma é uma super nutrição, ainda porque a sua composição segue o padrão internacional de ativos mais concentrados primeiro.


A recomendação de uso da marca é a seguinte: separar de 3 a 6 colheres da máscara (variando com a quantidade de cabelo) e aquecer entre 15 a 30 segundos no micro-ondas, aplique o creme aquecido nos fios enluvando mecha por mecha e aguardar o tempo de pausa de 5 minutos antes de enxaguar.


hot cream composição
Ele tem essa coloração meio estranha, a sua textura não é muito concentrada, porém depois de aquecido fica bem liquida facilitando a aplicação.


Assim que passo sinto o cabelo ficando muito macio, por isso deixo os 5 minutos recomendados e retiro.


Logo depois disso o cabelo fica muito (mas muito mesmo) macio, bem desembaraçado, com menos volume depois que seca (mais controlado) e com muito brilho.


Quem tem cabelos secos, ressecados, com químicas e danificados irá se dar muito bem com ele, já os oleosos sem química não irá funcionar bem, pois será mais nutrição do que o cabelo de fato precisa.


Eu como andei exagerando na química tenho gostado muito, é uma das melhores nutrições que já usei, por isso recomendo de olhos fechados para quem está passando pela mesma situação.


Apesar de tentar controlar muito para não aplicar na raiz, algumas vezes não tem jeito e acaba indo um pouco, por isso o cabelo volta a ficar oleoso rapidamente, só que mesmo assim por tratar tanto principalmente as pontas não ligo para isso.


Paguei cerca de R$ 16 e a embalagem vem com 500g, apesar de ser grande por causa da sua textura, acaba não rendendo tanto.


Só que mesmo assim avaliando o custo x benefício ainda é uma excelente nutrição e vale a pena.


Confirmei o ph da máscara com a marca e ele fica em torno de 3.5 a 4.5, então quem usar um condicionador com a mesma base, pode encosta-lo no dia que usar a máscara.