Testei: Tintura 9.43 da Keune

Posted on
antes depois

Como todo mundo aqui deve estar cansada (o) de saber, estava que nem uma louca procurando uma boa tintura com a cor loiro acobreado, já usei até agora a Yellow que é laranja demais para o meu gosto e desbota facilmente, a Elisafer que desbotou para um loiro dourado bem estranho, 3 tipos de acobreados da Itely e mesmo depois de ter me apaixonado pelo FA, acabei desistindo porque desbota fácil demais também.

A minha última experiência foi a Tec Italy e até então foi a minha favorita, porém tem um detalhe que não gosto já que na primeira semana o cabelo fica mais escuro, então como pinto direto isso acabou me incomodando um pouco.

Leio tantos elogios sobre a Keune e a Igora resolvi arriscar, afinal de contas Dekapcolor existe pra que, certo?

A primeira das “famosas” que usei foi a Keune, comprei a 9.43 e no começo confesso que não foi amor a primeira vista, demorou um pouco para acostumar.

Quando tirei da embalagem assustei porque parecia muito dourado, mas a cor é tão bonitinha:

tintura keune
tintura keune

Apliquei com ox de 30 volumes da alfaparf (a keune tem só de 1titro) e quando retirei notei o cabelo bem ressecado, achei estranho porque todo mundo fala bem da qualidade da tintura, mas talvez porque essa é mais clara danifica um pouco os fios sim.

Mas nada que um bom tratamento depois não recupere.

Na primeira lavagem a água saiu completamente laranja, na segunda dourada e eu pensei que a tintura tinha ido embora, tanto que a minha primeira impressão é que não duraria muito.

Mas para a minha alegria, foi a que menos desbotou até agora, então estou entendendo porque todo mundo fala bem da marca.

Ele é um loiro bem claro (realmente um 9, quem está acostumada com os acobreados sabe que sempre fica bem mais escuro que o normal) então já comecei gostando por causa disso.

Já a nuance é cobre dourado, realmente aquilo que estava proposto na cartela da marca aconteceu e com isso descobri que preciso de um dourado para deixar mais “laranjinha” e claro ao mesmo tempo do que apenas o cobre puro.

Quem quer um loiro acobreado bem claro, pode usar tranquilamente porque a cor é linda, mas só pega se o cabelo estiver claro por baixo.

Quem busca um ruivo mais natural, recomendaria o 8.4 que é mais próxima dessa tonalidade.

Agora o cabelo já está recuperado, quando lavo a cor não sai mais colorida, então pelo menos nessas 2 semanas foi “A Tintura” no meu caso.

antes depois
antes depois

Na foto 1 foi logo no dia seguinte da aplicação, na 2 praticamente 2 semanas após, sendo que lavo atualmente todos os dias.

Paguei R$ 32 no mercado livre, gostei da compra, mas agora que consegui o loiro acobreado mais claro resolvi que quero escurecer para o 8 (cabeça de mulher, vai entender rs).

A próxima que vou usar é o 7.7 da Igora que todo mundo diz ser perfeito, embora seja um pouco mais escuro, leio muito que ele fica cobre dourado então acho que será a medida certa para aquilo que quero.

O jeito é ir tentando, resolvi testar uma por uma para descobrir qual é aquela que será a minha favorita e acompanhará minha fase ruiva,

Por enquanto foi a minha favorita, vamos ver se a Igora supera minhas expectativas!

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.