E os óleos continuam dominando o mercado dos produtos capilares!
Primeiro chegou a febre do Argan, depois começaram a pipocar os óleos a base de Açaí, Coco e as misturas Florais, por último os especiais a base de Macadâmia.
Agora o óleo da vez é o de Ojon.
Agora se vc está se perguntando que diabo é isso eu explico, foi a minha primeira reação quando ouvi falar, já que é uma palavrinha bem estranha.
O óleo de ojon ou american oil é originário do Caribe, ele é extraído da noz, proveniente da palmeira “Elaeis Yamnika”.
Rico em aminoácidos e antioxidantes, é o único componente que em seu estado natural possui a mesma constituição da queratina do cabelo, logo nutre e ao mesmo tempo possui propriedades reconstrutoras.
Para ter uma ideia, a parte ruim é que seu preço ainda não é nada amigo, pois para produzir cerca de apenas 3 xícaras desse óleo puro são necessários mais de 8.000 frutos.
A marca pioneira nesse óleo é a Ojon (assim como a Macadamia no óleo de macadâmia), mas a Kaedo (Miskito) e a Alpha Line já estão produzindo produtos também a base dele, agora é só esperar que logo mais teremos mais opções no mercado se for bem aceito!
Se bateu vontade de experimentar, a Cabelos & Cia desse mês de outubro chegou nas bancas com uma amostra de 5 ml da linha Miskito (Kaedo), então pelo menos dá para experimentar para saber se é essa coca cola toda.
Como comprei a revista assim que usar conto para vcs, mas confesso que meu cabelo ando adorando esses óleos diferentes!