Cabecalho

22 outubro 2012

Ruivas: Jane Levy (Tessa) e o 7.44

tessa

Se fosse para falar rápido qual é o cabelo mais bonito das séries de TV, sem dúvidas comentaria sobre o da Deborah Ann (Jessica de True Blood), mas estaria esquecendo um cabelo incrível da linda Jane Levy (a Tessa de Suburgatory).

Esses dias com o começo da segunda temporada da série acabei baixando novamente os episódios da primeira, porque loucuras a parte descobri o que ator que interpreta seu pai é o meu louquinho favorito de a 7 palmos, quase irreconhecível por isso precisava assistir novamente.

Com isso acabei reparando mais no seu cabelo e resolvi mostrar aqui o principal “problema” de tentar copiar um ruivo:

O resultado depende muito da cor que seu cabelo está, em cada uma a mesma tintura “reage” de forma forma diferente, além disso cuidado com a iluminação ela faz toda a diferença para descobrir a cor.

Quer uma prova disso? Olha aqui embaixo as fotos da atriz:

tessa cor cabelo

Vamos combinar que a cor é uma quando pintamos e vai mudando entre as lavagens, porém muito cuidado principalmente para quem vai no salão e pede cabelo da atriz x porque inclusive a cor pode estar certa, mas não é aquela que vc imaginava, pois a imagem cravada na sua cabeça estava mais clara (ou menos).

Chutando aqui depois de tantas misturas buscando o meu acobreado ideal, recomendaria um 7.4 ou então para quem gosta dele mais ruivo o 7.44 (loiro cobre intenso).

Opções:

  1. L'Oréal Majirouge 7.4 (esse dizem que é mais claro que a maioria das tinturas com esse começo, por isso é bacana para quem quer quase um 8.4)
  2. Tec Italy 7.4 e 7.44
  3. Vitabelle tintura 7.4 ou tonalizante mousse 7.44
  4. Haskell tintura 7.4
  5. Itely tintura 7 T
  6. Keune 7.4

Agora fugindo um pouco dessa numeração, a Igora tem o 7.7 (para eles o final 7 significa cobre, não o regular 4), que é bem parecida. Inclusive é o palpite de cor do cabelo da atriz Marina Ruy Barbosa (na sua penúltima novela).

Quem também tem o cabelo dentro do 7.4 ou 7.44:

camila morgado e alison

Camila Morgado e Alyson Hannigan.

Considerações finais sobre a cor:

Resumindo é o ruivo mais próximo ao natural, mas vale lembrar principalmente para quem é loira, que pode escurecer demais.

Eu pelo menos não conseguiria usar, embora ache lindo, por isso que indico para quem está no mesmo barco um 8.4 ou então 8.43 (quem não consegue dizer adeus para o loiro um 9.43 ou 9.4).

É um cabelo quase castanho, como quis mostrar nas fotos da atriz, fica bem ruivinho mesmo quando está desbotando ou em ambientes bem claros.

Por isso só escolha se vc tem certeza que quer o cabelo mais escuro!