Testei: Banho de Gelo da Haskell

Posted on
máscara Banho de Gelo da Haskell

Eu tenho um ciclo eterno com meus cabelos:

Estão saudáveis – exagero na tintura – ficam bem danificados – trato, trato, trato – a raiz fica extremamente oleosa.

Esse foi, é e sempre será o meu problema, já que a minha raiz é muito oleosa e as pontas sempre danificadas!

Por isso procuro soluções para não precisar lavar os fios todos os dias, embora goste de fazer isso, a cor acaba indo embora rapidinho.

Sempre lavo os cabelos com 2 shampoos como expliquei aqui, porém nessa fase pós tratamento, não consigo controlar a oleosidade apenas dessa forma.

máscara Banho de Gelo da Haskell
máscara Banho de Gelo da Haskell

Então na beauty fair ganhei a máscara Banho de Gelo da Haskell para usar, segundo a fabricante:

O banho de gelo – máscara de hortelã – é um anti-resíduo e anti-séptico que promove limpeza profunda do couro cabeludo, retira toda oleosidade sem danificar a fibra capilar. Seu uso contínuo auxilia no combate à caspa. Além disso deixa uma gostosa sensação de frescor.

Assim que abri a embalagem sinto um cheirinho de hortelã divino.

A sua textura é bem engraçado, parece um gel molenga, o que facilita bem a sua aplicação.

Conforme recomendado por eles, lavo o cabelo com shampoo depois retiro o excesso de água, para depois aplicar essa máscara na raiz.

A aplicação não é a mais simples do mundo, apesar da sua textura auxilia muito, não tem como aplicar somente no couro cabeludo.

O fato é que sempre vai um pouco para o comprimento também, se alguém souber uma técnica que impeça isso, por favor avisar aqui nos comentários (rs).

Deixo agir por 15 minutos conforme descrevem e logo no início desse tempo noto uma sensação geladinha daquela que adoro, bem maior do que a máscara da head & shoulders que resenhei essa semana.

Banho de Gelo da Haskell
Banho de Gelo da Haskell

A minha impressão nesse momento é que a máscara/gel está limpando bem o couro cabeludo, uma espécie de desintoxicação que alguns pré shampoos promovem (com a parte boa de não precisar retirar as sementinhas no final).

Quando retiro o cabelo está bem áspero, confesso que não gosto nem um pouco dessa situação, por isso sempre uso antes de fazer uma boa hidratação.

Só com condicionador notei que os cabelos continuam secos/ásperos, por isso sempre combino essa máscara com a hidratante que citei acima e pronto, pelo menos tenho certeza que a minha raiz está limpa e o couro cabeludo tratado.

Faço esse ritual de 10 em 10 dias, embora a marca recomende semanalmente, mas acredito que nesse ponto varia muito a quantidade de oleosidade que a pessoa possui.

Fico muito feliz porque pelo menos a oleosidade vai embora, volta só no terceiro dia e mesmo nas próximas lavagens (durante esses 10 dias), sinto ela um pouco mais controlada.

Agora a grande dúvida que a maioria das pessoas perguntam: e esse anti resíduos descrito na embalagem, como fica quem faz tintura ou ep?

Olha acho que apesar do nome, ela não é um anti resíduos para os fios (apenas na raiz) e classificaria dessa forma como fraca, para remover alguma química dos fios.

Acho que é bem diferente de um shampoo anti-resíduos, ainda mais por seu ph ser 5 (a maioria é bem acima disso), então quem sofre com o problema de oleosidade excessiva pode usar tranquilamente sem medo.

Ela vem com 250g e a média de preço é de R$ 15 a R$ 20.

Recomendo tranquilamente para quem tem raiz extremamente oleosa, ela dá melhorada na situação, tanto que até aumentei o espaço entre uma aplicação e outra.

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.