Cabecalho

09 outubro 2012

Testei: Intensive Deep Mask da Osmo

intensive deep osmo

Muitas vezes pensamos que só porque o produto é importado, que tem uma qualidade melhor, mas isso nem sempre é verdade.

Confesso que participo dessa corrente em relação a alguns produtos lá de fora sim, afinal de contas quem tem a linha John Frieda como comercial, por exemplo, precisa sambar para elevar a qualidade dos demais produtos.

Mas algumas vezes já temos sim no nosso mercado produtos infinitamente mais fáceis de encontrar, com um preço justo e qualidade bacana, como o caso dessa máscara.

Lendo infinitas resenhas acabei comprando a Intensive Deep Mask da Osmo na Feelunique, porque ela tem uma boa proposta e é muito barata, paguei menos de 9 dólares e o frete na loja é grátis.

Recebi em 13 dias corridos, isso foi um record da loja em todas as minhas compras, então adorei isso.

A proposta da fabricante é a seguinte:

Tratamento nutritivo profundo, restaura o equilíbrio e a elasticidade dos fios, para cabelos severamente danificados com jojoba em sua formulação.

Ela tem um cheirinho incrível, fica entre baunilha e coco, não sei definir ao certo só que não dura muito nos fios (infelizmente).

A sua textura é muito densa, extremamente grossa até chega a ser difícil de espalhar, mas enluvando bem as mechas isso é possível sem grandes problemas.

Quando aplico não sinto o cabelo extremamente macio, ele fica ok, bem desembaraçado só que nada demais.

O tempo de pausa varia entre 3 a 5 minutos para cabelos danificados e 7 a 10 minutos para cabelos severamente danificados, por isso acabo sempre deixando menos que 7 minutos.

Quando retiro noto o cabelo um pouco mais macio que na hora de seu aplicação e com um desembaraço bom, mas apesar de não ter essa informação, não acredito que seu ph seja baixo por isso nunca dispenso um bom condicionador após seu uso.

O cabelo seca “encorpado”, ou seja, mais bem comportado como deve ficar após uma nutrição.

Quando seca noto um bom brilho, uma maciez um pouco melhor e bem desembaraçado, porém longe de ser excelente.

Não estou falando que é uma máscara ruim, acho que é uma boa nutrição, porém no mercado temos outras opções nacionais com o mesmo resultado ou então até superiores.

No meu cabelo, por exemplo, a Dove Óleo Nutrição apresenta um resultado melhor, principalmente quando potencializo com um óleo, coisa que com essa não costumo fazer pois ela “pesa” mais nos fios então o melhor mesmo é usá-la sozinha.

Pelo preço é uma boa nutrição para cabelos severamente danificados, para cabelos normais não recomendaria, mas no meu caso ainda fico com as nacionais que na minha opinião não perdem em nada para ela, principalmente se misturadas com uma colher de óleo.

Aviso: sempre compro na Feelunique e nunca tive nenhum problema, as compras demoram cerca de 1 mês, mas dessa vez o tempo foi bem menor. Porém recentemente tenho visto no Cronograma um pessoal reclamando que estão sendo taxados, coisa que antes não acontecia com a loja, então na hora de comprar tomem cuidado com o valor dos produtos.

osmo