Testei: Máscara de hidratação Head & Shoulders

Posted on
Máscara de hidratação Head & Shoulders

Bem a resenha de hoje será sobre uma máscara de hidratação baratinha, super indicada no cronograma, mas que demorou um pouco para me conquistar!

Nunca imaginei usar Head & Shoulders porque não tenho problema com caspa, mas sabe como é né, todo mundo indicando não deu para não experimentar.

Essa máscara possui algumas peculiaridades bem interessantes, já que ela pode ser usada no couro cabeludo também e deixa a cabeça com uma sensação geladinha bem gostosa, pelo menos para quem tem cabelo oleoso como eu deve gostar.

Máscara de hidratação Head & Shoulders
Máscara de hidratação Head & Shoulders

A descrição da marca é a seguinte:

Solução especializada para um couro cabeludo saudável e um cabelo maravilhoso em 1 minuto, combate os 5 sinais do ressecamento: caspa, coceira causada pela caspa, frizz, ressecamento e falta de brilho. Mantem seu couro cabeludo e cabelos hidratados por até 72 horas.

Para começar a sua textura é bem consistente, acho que foi uma das máscaras mais “grossas” que já usei, inclusive chega a ser até mais densa que a da pantene.

Mas mesmo com essa textura, não é muito difícil de espalhar, com os fios molhados conseguimos enluvar sem grandes problemas.

Acho que o fator negativo disso é que não rende muito, uma embalagem com 155 ml rende no meu cabelo aproximadamente 5 a 6 aplicações, mas como o seu custo é muito baixo mesmo assim compensa.

Não gostei muito do seu cheiro, mas também não chega a me incomodar, basicamente pelo que senti até hoje é o único aroma da marca.

Assim que passo nos fios sinto que a máscara derrete no cabelo, na mesma hora ela desembaraça e os fios ficam muito macios, então ganhou pontos comigo.

Porém depois do primeiro minuto quando retiro, noto que os fios continuam precisando de hidratação, por isso até não gostei no começo.

Então comecei a aumentar o tempo de pausa, ao invés de 1 minuto deixo 3 a 5 minutos e o problema está resolvido, quando retiro desse jeito ai sim sinto o cabelo macio do jeito que gosto.

hidratação Head & Shoulders
hidratação Head & Shoulders

No começo tinha “receio” de colocar no couro cabeludo, porém como ela é específica para isso, passei a fazer como eles recomendam.

Nesse instante notei o couro geladinho, uma sensação mentolada mesmo, simplesmente sensacional.

Quando o cabelo seca sinto ele bem desembaraçado e macio, fica muito gostoso mesmo e até em cabelos oleosos como o meu, no dia seguinte a oleosidade não voltou tão rápido assim.

Isso foi surpreendente porque mesmo quando não passo nenhum creme na raiz, a não ser o shampoo, no dia seguinte ele já está super oleoso.

Dessa forma, optei em usar essa máscara sempre que chego na etapa de hidratar e meus cabelos estão bem oleosos, principalmente quando lavo dia sim e dia não porque ela consegue deixar o cabelo com um toque bem macio sem ao mesmo tempo pesar nos fios.

Não posso afirmar que dura 72 horas, achei isso um certo exagero da fabricante, porém se for considerar isso o cabelo continua “gostoso” pelo menos nas próximas 24 horas (depois vai perdendo a maciez).

Conclusão: Para uma hidratação rápida (considero 3-5 minutos pouco tempo) ela é ótima, principalmente para quem tem cabelos oleosos, fora isso adoro a sensação geladinha!

Paguei R$ 6 e mesmo durando pouco, como comentei acima, continua sendo um excelente custo x benefício.

Pode não ser a melhor hidratação do mundo, porém funciona muito bem, indico principalmente para os fios oleosos.

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.