Cabecalho

25 outubro 2012

Testei: PH Balancer K.Pro (Acidificante)

acidificante k pro

Finalmente a resenha do acidificante da K. Pro!

Confesso que demorei muito porque estava com receio de colocar aqui alguma coisa irresponsável, pois esse tipo de produto é profissional, mas não como os tratamentos que estamos acostumadas porque se cair na mão errada o estrago pode ser grande.

O resultado sem sombra de dúvidas, foi o melhor produto que já usei até hoje, por isso todo esse meu receio não dá para se empolgar e usar sempre.

Indico só para quem tem química, seja alisamento ou tintura/descoloração, porque cabelo virgem não precisa dele.

A grosso modo, vou tentar explicar o seu efeito:

As cutículas dos fios não são fechadas, mas sim sobrepostas de tal forma, que impedem que os ativos que estão dentro dele (como queratina, nutrientes, etc.) saiam, formando uma barreira de proteção.

Dessa forma, quando usamos alguma química para penetrar no núcleo do fios, ela “abre” muito as suas cutículas e depois tratamentos normais (como máscaras e condicionadores) mesmo com o ph baixo não conseguem recuperar o seu estado natural.

Por isso nesses casos um produto como esse com o ph baixíssimo (2.5) consegue “selar” as cutículas novamente de uma forma mais adequada.

Quem tem os cabelos naturais não precisa porque o fio já está com as suas cutículas “fechadas” adequadamente, mesmo com shampoo todo dia, essa abertura é mínima e suave perto do que uma química faz, por isso um condicionador ou máscara com ph baixo já é mais do que suficiente.

Agora se quem tem cabelo natural usar ou então mesmo quem tem química exagerar com esse tipo de produto, o resultado pode ser contrário, pois da mesma forma que é interessante manter as cutículas mais fechadas para segurar o tratamento dentro dele, é necessário não estarem completamente seladas porque dessa forma também nenhum tratamento entra.

Ou seja, o ideal é manter as cutículas interpostas da mesma forma que um cabelo natural estaria, nem aberta demais nem fechada demais.

Vamos lá para a descrição da fabricante:

Acidificantes são produtos de tratamento essenciais para a saúde, vitalidade e brilho dos cabelos. Cutículas seladas, cabelos protegidos e saudáveis. Maior reflexão de luz – brilho intenso. PH 2.5. Solicite ao seu cabeleireiro tratamentos K.PRO  com acidificação.

Assim que abri a embalagem lembrei que já conhecia esse cheiro, muito tempo atrás uma cabelereira usava esse produto no meu cabelo, por isso mesmo depois da tintura ele ficava tão gostoso.

Pode parecer estranho, acho que sou a primeira a falar isso, mas acho gostoso.

A sua textura é média, nem densa demais nem líquida, dessa forma espalha com facilidade.

Pego bem pouco e aplico nos cabelos após retirar o shampoo, mas antes retiro excesso de água com a toalha, para ele poder “penetrar” melhor nos fios.

Após o tempo de pausa recomendado na embalagem (3 minutos), retiro e pronto, seco normalmente como faria em outros dias.

Em cabelos muito danificados, recomendo usar o acidificante após a reconstrução, após retirar a máscara/queratina/colágeno ou o que for como faria com um condicionador normal mesmo.

O cuida extra aqui são 3:

  1. Deixe apenas os 3 minutos recomendados na embalagem
  2. Independente de ser usado após a máscara de tratamento ou shampoo, retire o excesso de água com uma toalha
  3. E não exagere, use apenas o necessário, pois poderá fragilizar os fios se usar “sempre”

1

Mas como saber a frequência necessária?

Sempre após uma química, seja qual for, use.

Agora no dia a dia depende muito da porosidade dos seus fios, se a situação estiver muito feia, semanalmente nas 2 primeiras semanas depois só de 15 em 15 dias.

Percebeu que o cabelo está secando mais rápido naturalmente (sinal que a porosidade está acabando), use apenas 1 vez por mês ou então após a química (se essa for mensal como no caso das tinturas).

Resultado:

O cabelo fica com muito brilho, extremamente macio (uma delícia), bem desembaraçado e seca com o mesmo tempo que fazia antes quando era virgem.

Ele é um produto extremamente necessário para quem faz química em casa!

Comprei com uma promoção na beleza na web aqui, agora ele está custando R$ 40, mas com o cupom HIDRADES antes de fechar a compra sai por R$ 35 e ainda a loja está com o brinde da ampola L´Oréal Professionnel Absolut Repair Renew C em qualquer compra.

Resumindo: é o melhor produto para acabar com a porosidade dos fios que já criaram, usem com cautela, porque o resultado é sensacional.