Cabecalho

16 outubro 2012

Testei: Reconstrutor K.PRO

reconstrutor k pro

Gente só para reforçar, minha prova é domingo por isso estou demorando para responder os comentários e e mails do blog, segundona já boto tudo bem dia, mas por enquanto estou priorizando novas postagens (e a prova, claro!).

Agora vou resenhar mais um produto da K.PRO, que é o reconstrutor da marca, vou deixar para falar sobre o acidificante depois porque ele requer muitos cuidados que percebo que pouca gente tem.

Então vamos lá para a descrição da marca:

Tratamento para reconstrução de cabelos danificados por químicas ou agentes ambientais. Com fórmula suave e eficaz, penetra profundamente nos fios recuperando da porosidade e fortalecendo, além de suavizar a cutícula deixando um toque suave com muito brilho. Possui alta concentração de Queratina Hidrolisada, que atua na reconstrução interna dos fios extremamente danificados. PH 4.5 a 5.5

Para quem faz o cronograma capilar, é um prato cheio porque é um reconstrutor extra forte, por isso acho desnecessário acrescentar queratina ou colágeno como a maioria dos produtos comerciais e até alguns profissionais.

Segundo a sua formulação (foto no final do post), a queratina hidrolisada é seu segundo ingrediente, logo é realmente muito potente sozinho.

Acho desnecessário para cabelos com poucos danos, recomendo apenas para quem tem cabelos extremamente danificados por excesso de tinturas (como eu) e/ou químicas (inclusive eps da vida).

Ele tem uma consistência média e um cheirinho que eu gosto (é o mesmo do acidificante), então nos cabelos previamente lavados, espalha facilmente.

Deixo agir o tempo de pausa recomendado (3 minutos), algumas vezes passei disso e o cabelo ficou “duro” por isso acho que vale a pena respeitar o que indicam, ou em cabelos que estão o pó da rabiola deixar até 5 minutos.

Assim que retiro noto os fios desembaraçados, porém com pouca maciez, por isso o ideal após o seu uso é caprichar e usar um condicionador extremamente hidratante ou então uma máscara mesmo de hidratação.

Como comentei antes, quando usei ele sozinho o cabelo ficou áspero/duro, mas desde que comecei a usar o condicionador depois (uso esse da nppe) ou então a máscara hidratação intensiva da TRESemmé o resultado foi fantástico.

Por causa dele o cabelo fica bem desembaraçado, bem menos poroso (noto isso pelo tempo que os fios secam, normalmente percebo que após ele é menos da metade, de qualquer outro reconstrutor menos potente), com muito brilho e aparência de bem cuidado.

É o tipo de reconstrutor que funciona de verdade, penetra bem nos fios não apenas maquiando o resultado, por isso para quem tem o cabelo bem danificado é uma excelente opção.

Agora se seu cabelo não contém química, principalmente, não indico porque será um tiro de canhão para acabar com uma mosca.

Ele custa R$ 40 na beleza na web aqui, quando comprei aproveitei e ganhei um óleo de argan da inoar (amostra), então como digo sempre esperem um cupom bacana com o brinde e se joguem.

É uma excelente reconstrução profissional com um ótimo custo benefício, ainda porque a embalagem vem com 230 g, então rende muitas aplicações (ainda mais porque a reconstrução é para ser feita de 15 em 15 dias ou mensalmente).

Cada vez mais ando encantada com a K.PRO porque seus produtos possuem uma qualidade profissional com um ótimo custo.

DSC05993