Cabecalho

08 novembro 2012

Para blogueiras: Como proteger o conteúdo do seu blog

ladrao

Semana passada me avisaram que um blog estava copiando completamente as postagens daqui, ontem isso também aconteceu com a Carol, venho percebendo que essa onda infelizmente está voltando com força total.

Dá raiva? Claro, afinal de contas quem faz as postagens sabe que dá trabalho, então quando isso acontece é o primeiro sentimento que rola.

Depois confesso que tenho pena, noto que quem faz isso é uma pessoa sem capacidade de fazer algo próprio, vamos combinar que isso é algo triste!

Por isso estou fazendo esse para blogueiras novamente, porque quando o estrago está feito temos uma dor de cabeça gigante, então o melhor remédio é tentar evitar ao máximo isso.

Um código que uso aqui no blog (desde que mudei o layout não estava mais instalado, mas agora vi que não tem jeito), é esse indicado no Mundo Blogger.

A postagem é bem detalhada, bloqueia vários comandos como o CTRL C, seleção de textos e imagens, arrastar e soltar e o botão direito do mouse.

Claro que não é perfeito, ainda assim existem outros jeitos para copiar o seu conteúdo, mas podendo dificultar pelo menos a ação criminosa já temos algum avanço.

Normalmente quem copia as postagens são pessoas “bobinhas”, em 99% dos casos com esses comandos sem funcionar, já não conseguem mais.

Só que esse outro 1% já é problema sério, são pessoas um pouco mais instruídas, que aprenderam a driblar tudo isso para continuar copiando tudo #faltadecaráterdomina.

Agora se vc já está com o seu conteúdo copiado, tem essa postagem aqui do Ferramentas Blog, que é bem completa ensinando o passo a passo de como proceder.

Acima de tudo, tente enviar e mail, comentário na postagem, mensagem no facebook, qualquer sinal de fumaça para avisar o ladrãozinho (a), como já comentei acima tem muita gente que pensa que ninguém saberá que o post é plagiado.

Se a pessoa tiver um pingo de bom senso, deletará as postagens, caso contrário denuncie!

Não deixe pra lá ou para depois, assim que tiver um tempinho, bloqueie seu conteúdo.

Já aconteceu? Entre e contato e se não funcionar denuncie.

Pilantragem existe em qualquer lugar, mas na blogosfera a coisa está esquentando novamente, prevenir é o melhor remédio.

Sinceramente não entendo porque uma pessoa faz um blog para copiar outras postagens, mas vai saber, ne?!