Cabecalho

13 novembro 2012

Séries: Rookie Blue

Rookie-Blue

Eu ando muito chatinha com as séries que estão sendo exibidas, eram as minhas favoritas, porém já faz algum tempo que noto elas despencando.

Por isso depois que encontrei uma série bacana e devorei as suas 3 temporadas, corri aqui para contar para vcs, afinal de contas quem está sentindo a mesma coisa das atuais pode gostar de uma dica boa!

Rookie Blue nunca ganhou a minha atenção, mas como estava lendo muitos blogs sobre séries e encontrei boas recomendações, dei um voto de confiança.

É uma série policial bem diferente, afinal de contas os protagonistas não são detetives f*****, mas apenas 5 jovens que acabaram de sair da academia e iniciaram a sua carreira no famoso 15° Distrito Policial.

Completamente inexperientes, com personalidades diferentes, cometem vários erros e quebram seus corações infinitas vezes com seus colegas.

O grupo é formado por Andy (ela é a mocinha da história, mas sua cara de cavalo sei não, não “desce”), Dov (o policial adrenalina), Diaz (bom moço), Trace (mãe solteira batalhadora) e Gail (a melhor, aquela vilã que conseguimos amar a tal ponto, que acabou virando boazinha).

Diferente da maioria das séries policiais, em 99% dos casos semanais, tudo acaba bem.

Por isso muita gente classifica como “policial mulherzinha” e inclusive é muito comparada com a série médica Grey’s Anatomy.

Não é a melhor série policial do mundo (um minuto de silêncio para The Closer), porém tem um bom roteiro, recheado de extremos com muitos momentos dramáticos e outros engraçados.

O melhor: as confusões dos novatos, situações muito simples, que acabam virando uma gigantesca bola de neve.

Como comente no inicio, devorei as 3 temporadas e estou aguardando a quarta sair, foi uma série que nunca dei bola e agora vou acompanhar fielmente.