Cabecalho

02 novembro 2012

Testei: Opti Smooth Care para cabelos coloridos e alisados da Matrix

Opti Smooth Care para cabelos coloridos e alisados da Matrix

Bem como estamos em pleno feriado, vai demorar para responder os comentários e e-mail do blog, porque também mereço uma folguinha!

Mas dessa vez deixei tudo programado aqui direitinho, então pelo menos post não vai faltar, só eu que vou estar mais lerda mesmo.

A resenha de hoje é sobre a máscara da linha Opti Smooth Care para cabelos coloridos e alisados da Matrix.

Eu queria usar alguma máscara da marca e lembro que uma semana depois de ter comprado lançaram a linha rosa para cabelos apenas tingidos (que é o meu caso), fiquei com raiva porque deveria ter esperado, porém por outro lado gostei tanto dela que valeu.

A descrição da marca é a seguinte:

A máscara é a mais avançada linha profissional especialmente formulada para prolongar o efeito liso ou relaxado para cabelos coloridos, mantendo a cor e a vitalidade dos fios, graças a tecnologia color guard – uma combinação de vitamina E e óleo de girassol – ingredientes que protegem a fibra capilar contra de pigmentos e nutrem profundamente os fios.

Segundo a embalagem é uma máscara intensa nutri-radiante, por isso classifico como uma máscara nutritiva, porém é uma N/H.

Para quem quer uma nutrição da pesada, recomendo potenciar com algum óleo, mas uso especialmente essa depois da tintura porque geralmente quando retiro a tinta faço uma hidratação depois nutrição.

Com ela acabou unindo o útil ao agradável, porque faço isso em uma etapa apenas e o resultado é ótimo.

Ela tem um cheirinho delicioso, a sua textura é média, nem grossa nem líquida demais.

Talvez por isso o rendimento não é muito bom, sempre uso mais máscara do que gostaria, confesso que dá até uma dor no coração ver a embalagem acabando.

Depois do shampoo retiro o excesso de água com uma toalha e aplico nos fios, respeitando o tempo de pausa de 10 minutos e depois retiro, na hora já sinto o cabelo muito macio e bem desembaraçado.

Quando seca ele continua assim, fico mexendo nele toda hora, além disso mesmo após outras lavagens o efeito continua bacana.

Essa é toda a diferença de marcas profissionais, elas não apenas maquiam o fio, temos a certeza que eles foram tratados.

Acho que a grande sacada dessa máscara é como o cabelo fica gostoso após o seu uso, essa união de agentes nutritivos e hidratantes foi ótima justamente por isso.

A marca não informa o seu ph, mas pelo resultado, acho que é baixo porque ajuda bastante a combater a porosidade dos fios.

Deu para perceber que me empolguei com ela não? Foi uma das melhores máscaras para cabelos tingidos que já usei, o cabelo depois de seu uso fica ótimo.

Tanto que até desanimei em comprar a versão rosa, mesmo não tendo cabelo alisado nem relaxado, acho que a concentração dos ativos emolientes é alta para combater o ressecamento desses processos, por isso vou continuar com essa que parece mais potente.

Paguei em uma promoção cerca de R$ 40 no Ikesaki, infelizmente já voltei lá e não encontrei mais, tanto que agora só no setor profissional.

Na bnw ela está custando R$ 58 aqui, porém é aquilo que sempre falo, é só ficar de olho nos cupons de desconto (toda semana coloco no face do blog) que vale a pena quando tiver algum brinde junto.

Recomendo mesmo apenas para as tingidas como eu, é emoliente e bem concentrada, principalmente para utilizar no mesmo dia da tintura vale a pena.

Depois para uma nutrição mais forte, com qualquer óleo junto o cabelo fica bem encorpado e com pouco frizz, mil e uma utilizados rs.

matrix