Cabecalho

06 novembro 2012

Testei: Queratina Soleil da Charis

queratina charis

Como comentei nesse post sobre os produtos para pré/pós praia, acabei comprando a queratina da postagem da Charis, já que vi muitas resenhas positivas sobre ela.

Eu já testei a queratina em gel da marca, gostei bastante para fazer a plástica capilar, mas como queria algo que conseguisse usar como leave in não pensei 2 vezes para fazer mais um teste.

Segundo a fabricante:

Tratamento reconstrutor capilar para cabelos quimicamente tratados e todos os tipos. Reconstrutor capilar com  filtro  solar. Com ação antioxidante promove a regeneração dos fios dando força. Protege seus cabelos e neutraliza os  efeitos nocivos dos raios solares, transformações químicas e envelhecimento precoce. Possui ação adstringente e tônica sobre o Bulbo e a fibra capilar sem deixar os cabelos pesados ou oleosos. Use e abuse na praia ou na piscina. Não contém álcool. Excelente para fazer escova ou chapinha. Contém 23 aminoácidos, colágeno e queratina hidrolisada.

Quem já conhece o blog sabe onde esse produto acabou me conquistando não? Colágeno, claro!

Ela é indicada para aplicar nos fios antes e depois da exposição ao sol, mar, piscina e fontes de calor como secador e chapinha.

Não contém parabenos, não é oleoso, sem adição de sal e álcool, além disso possui o ph 5,5.

A sua textura é um gel meio molenga, mas ao misturar com as mãos começa a criar uma espécie de creme branco, porém é muito leve.

Eu achei o cheirinho gostoso, mas quem não gostar, não precisa se preocupar porque ele some rápido.

Assim que aplico acho estranho porque no primeiro momento parece que “encapa” o cabelo, porém depois que seca/penetra nos fios o cabelo fica muito macio, além disso bem desembaraçado.

Usei antes da piscina e mesmo com o cabelo molhado sentia ele muito gostoso, agora passo diariamente porque a queratina antes do secador, faz bem aos fios danificados.

Gostei muito, inclusive muito mais que a queratina em gel da marca, ele é um leave in super potente.

Mesmo em cabelos oleosos funciona muito bem, acredito que por conta da sua textura, pois não pesa nos fios.

Indico muito para cabelos danificados, até agora foi a melhor queratina que já usei, pois ultrapassou minhas expectativas.

Comprei na bnw e paguei menos de R$ 30 porque usei um cupom de desconto (nessa ganhei a ampolinha pré shampoo da L’oreal), agora não sei direito qual cupom está ativo, mas mesmo assim vale o preço porque está custando R$ 33,90 aqui.

O único contra que posso colocar é essa embalagem, que é bem frágil, sem querer coloquei ela na mala e perdi muito produto por isso na hora de guardar passei a colocá-la de ponta cabeça.

Mas tanto pelo efeito e composição, vale a pena:

queratina