Cabecalho

29 novembro 2012

Testei: Shampoo Johnny Andrean

shampoo johnny andrean

No mesmo dia que comprei o condicionador da Wella no Ikesaki, resolvi aproveitar que já estava na loja e levar também o shampoo Johnny Andrean, que é importado pela Mandom (que gosto tanto por causa da oil creadio).

Comprei a versão smooth & soft, mas a marca também fabrica a versão para dar volume aos fios, além disso ambas acompanhavam essa mini máscara de tratamento como brinde.

Segundo a fabricante, esse shampoo é indicado para cabelos extremamente ressecados, principalmente por processos químicos.

A descrição deles é a seguinte:

Penetra suavemente nos fios promovendo limpeza e hidratação profunda, controla a umidade dos cabelos, mesmo com fios grossos hidratando-os e deixando-os macios e fáceis de pentear.

A sua textura é bem líquida e perolada, com um cheirinho bem interessante (achei gostoso e diferente), espalhando muito bem nos fios e fazendo uma boa quantidade de espuma.

Quando retiro noto o cabelo muito limpo e ao mesmo tempo, “hidratado” na medida do possível, coisa que não acontece com a maioria dos shampoos hidratantes que uso, pois geralmente são mais suaves e não conseguem limpar “direito” os fios oleosos como o meu.

Resumindo, é bom ou ruim?

Depende, se o seu cabelo for oleoso e estiver com química, excelente já que ao mesmo tempo irá limpar os fios, mas sem resseca-los nem agredi-los muito.

Se o seu cabelo for seco, nesse caso não acho uma boa, acredito que continuar com shampoos mais suaves que esse pode amenizar o seu problema.

Como tenho o cabelo tingido (e muito) e bem oleoso, na primeira semana da tintura opto pelo shampoo da Klorane, conforme ele volta a ficar mais oleoso, faço a pré lavagem que comentei aqui com o pureza refrescante da Seda e na semana seguinte estou usando esse já que ele é um pouco mais forte que o anterior e não prejudica minhas pontas.

Confuso não? Mas volto a afirmar, é um excelente shampoo para quem tem os fios danificados e ao mesmo tempo bem oleoso, mais uma vez adorei ter usado um produto deles (apesar da distribuidora ignorar meus e mails sobre ponto de venda e ph dos produtos).

Paguei R$ 13 e acho um ótimo custo benefício, vou tentar usar a máscara agora para fazer a resenha, mas já adianto que isso é difícil porque com essa quantidade não consigo testar realmente o produto.

Quem quiser dar uma olhada na formulação, segue na imagem abaixo, junto com a textura dele:

shampoo