Cabecalho

11 dezembro 2012

E agora: Manutenção loiro x ruivo

ruivo x loiro

Bem esses dias estava pensando e resolvi colocar mais uma postagem semanal aqui no blog, com as dúvidas mais frequentes, já que sempre a resposta acaba ficando escondida nos comentários.

E a primeira é:

Cabelo loiro ou ruivo, qual manutenção é mais simples?

Eu confesso que mudei porque não aguentava mais usar desamareladores (shampoos, máscaras e tonalizantes), já que estava precisando de algo mais prático para a minha rotina.

Acho que o principal aqui é perceber qual a base de seu cabelo, o meu por exemplo é dourado, logo ficava lutando para deixar loiro cinza.

Por isso como agora uso o dourado ao meu favor, está sendo ótimo e economizo muito tempo, apesar de enfrentar outros problemas.

Mas sempre recomendo:

-Quem tem o cabelo escuro: acho que o primeiro passo é ficar loira, inicialmente com luzes, para depois ficar ruiva.

-Quem tem o cabelo claro: perceber se a sua base é cinza ou se é dourado, se for cinza (ele não amarela com facilidade) recomendo sempre continuar com o loiro, mas se for dourado pode se jogar tranquilamente no acobreado porque a cor irá se manter por mais tempo.

É bem simples na verdade, esse é o primeiro passo da escolha, descobrir qual cor será mais fácil para manter.

Agora sobre o problema do loiro, já coloquei nessa postagem aqui, por isso vou pular direito para os problemas com o ruivo:

1- Ruivo natural não é vermelho, mas sim cobre.

2- Encontrar a tintura ideal: essa parte é uma luta, aqui no blog vcs podem ver todo o caminho que já passei, realmente foi a parte mais complicada.

3- Fabricantes x cobre: são poucas marcas que mantem o acobreado em sua linha, a maioria tirou ou então não encontramos mais, o final geralmente é 4 com exceção de 2 marcas.

4- Para manter: eu gosto muito do tonalizante do C Kamura, inclusive postei aqui sobre a sua cartela de acobreados, porém como está complicado encontrar semanalmente uso essa máscara cobre da Vitabelle que postei aqui.

Então resumindo, pinto a cada 20 dias por causa da raiz e semanalmente uso essa máscara cobre, só isso.

Claro que no começo como estava muito loiro foi complicado fazer a tintura “segurar”, só que agora já está fácil e realmente não me arrependo, porque além da cor danificar menos os fios só preciso de 20 minutos semanais para manter o cobre.

No dia a dia uso produtos específicos para cabelos coloridos, fora isso só alegria!

Quem está pensando em fazer essa mudança só precisa descobrir a base de seu cabelo, se for dourado use-o a seu favor e fique ruiva. Como comentei a parte mais complicada é apenas encontrar a sua tintura ideal.