Cabecalho

14 dezembro 2012

E agora: Quando preciso usar o condicionador após a máscara?

ph

Vamos lá para mais uma dúvida que aparece bastante por aqui:

Mesmo usando uma máscara de tratamento, devo passar depois condicionador?

Bem uma resposta simples não existe, metade fala que não e outra fala que sim, então eu pelo menos considero aquilo que entendo de forma leiga sobre o ph dos produtos porque tem uma certa lógica.

O shampoo tem um ph mais alto (neutro ou alcalino) para limpar os fios, “abrindo” suas cutículas, logo precisamos de algo com uma base ácida para fecha-las.

Eu que tenho química nos fios (tintura) preciso que elas fiquem “seladas” então sempre preciso de um condicionador para tal função.

Porém o grande problema é que depende muito de marca para marca, algumas fabricam as suas máscaras com o mesmo ph do condicionador, enquanto outras não.

Então sempre pesquiso qual é o ph da máscara que vou usar, se for maior que meus condicionadores ou não encontrar essa informação, sempre uso condicionador depois.

Caso o seu ph for igual ou até menor, não uso o condicionador, porque essa função a própria já exerce.

Comentei um pouco mais sobre o ph dos produtos aqui.

Parece ser super complicado, mas é até bem simples, se você não souber use sempre.

Não é porque o ph não é baixo que significa que a máscara de tratamento não é boa, vejo muitas marcas excelentes que fabricam dessa forma, então se você tem alguma máscara encostada ai na sua casa aproveite e faça o teste com o condicionador depois!

Vejo que em muitos cabelos elas não funcionam muito bem sozinhas, então é uma excelente forma de tentar e quem sabe evitar o desperdício.

Agora quem não tem nenhuma química nos fios, como escovas, alisamentos, caixinhas milagrosas, tinturas, luzes e descoloração, não precisa se preocupar tanto com isso. Se o seu cabelo não foi “alterado” as chances são grandes de estarem com as cutículas como deveriam, em seu devido lugar.

Então na dúvida use sempre, só faça a troca por máscaras rápidas quando você tiver certeza que o seu é baixo.