Cabecalho

18 dezembro 2012

Testei: Creme de pentear Proteção Térmica TRESemmé

creme de pentear termo protetor tresemmé

Como agora foi para o ar a resenha do termo protetor da Claudinha, vou resenhar um comercial da TRESemmé que me surpreendeu, ainda mais pelo preço.

A descrição da fabricante é a seguinte:

Sua fórmula, com o Complexo Termo Protetor, Vitamina E e Queratina, forma uma película invisível sobre o fio, protegendo-o dos danos causados pela exposição excessiva ao calor.

Tanta gente acabou elogiando que não resisti, acabei comprando para experimentar e consegui uma experiência positiva, apesar de continuar gostando mais desse da Alfaparf e esse da K Pro.

É uma boa para quem não está querendo gastar, mas ao mesmo tempo, precisa proteger os fios do calor do secador e da chapinha.

Fiz esse teste aqui e ele passou, realmente protegeu a pele, logo tem uma proteção térmica bacana para os fios.

A sua textura é bem consistente, preciso tomar muito cuidado com a quantidade que aplico, porque se bobear um pouco já acaba “pesando” nos fios.

Ele tem o mesmo cheiro de todos os produtos da marca, eu acabei enjoando, mas sei que tem muita gente que gosta.

Assim que aplico nos cabelos úmidos já sinto mais macios e bem desembaraçados, ao princípio, uma delícia de leave in.

Mas apesar de proteger bem o cabelo, noto que o seu efeito é um pouco superficial, porque é o tipo de creme que no dia seguinte o seu cabelo está como se não tivesse passado nada antes (no meu caso, após o efeito cinderela, as pontas ficam revoltadas).

Conclusão: protege o cabelo do secador e ponto, entre os comerciais é o meu favorito, mas ele não segura muito contra a umidade e mantem o efeito da escova por mais que um dia.

Para quem quiser um efeito mais potente, que não pesa nos fios se exagerar na quantidade, além disso que segure mais o efeito liso é melhor investir em um bom profissional que falei antes.

Mas quem deseja apenas proteger os fios do calor do secador e da chapinha, sem esse algo a mais que os outros proporcionam, é uma boa pedida

tresemme