Cabecalho

25 janeiro 2013

Loiras um resumo de quase tudo que já passou aqui

loiras

Aqui no blog existem algumas postagens antigas que sempre são bem acessadas,por isso resolvi fazer “um vale a pena ver ler de novo”, dando uma reduzida e atualizada nas informações.

Como fui loira por muito tempo (mas bota muito nisso), vou começar com o Especial para Loiras, que vai desde a tintura, tonalizantes e shampoos/máscaras neutralizantes de pigmentos indesejados.

Vamos lá então, olha direitinho no espelho e veja se o seu loiro está do jeito que você queria, se apareceu a frase: Algumas partes estão amareladas e/ou alaranjadas demais para o meu gosto! Vamos partir do princípio:

Será que a tintura ou o descolorante estão corretos?

Cabelos escuros não ficam claros demais apenas com tintura, tem gente que consegue a tonalidade desejada descolorindo ou então descolorindo (luzes) + tintura. Ter consciência é fundamental, um belo exemplo é o cabelo da Cleo Pires que até comentei no blog quando ela apareceu super loira, vocês notaram que na raiz + ou – 10 dedos estão naturais?

Isso porque seu cabelo é muito escuro, para clarear e deixar praticamente branco precisaria diversas descolorações, até o que era planejado no início, mas desistiram porque isso acabaria com o cabelo.

Vale a pena ter o cabelo de uma cor linda, mas todo detonado e espigado?

Bem eu acho que não, a manutenção além de caríssima foge demais do natural, tá certo que tem gosto para tudo, mas eu já fiz isso e acabei desistindo quando estava a um passo do tal corte químico. Meu cabelo é castanho claro, deixei branco por bons meses, quando vi que não dava mais parei.

Escureci e percebi como era infinitamente mais bonito no meu caso, além de me dar mais “cor de saúde” o cabelo em si melhorou 300%.

melhorestinturasloiras

Mas voltando aqui a cor, a tintura clareia até certo ponto e descolorante muito mais que isso, se você verificou que esse não é o problema (cabelo escuro fica vermelho antes do loiro), vamos então ver qual tintura é a ideal.

Se o seu cabelo amarela escolha tintura com final .12 ou .21 que é o cinza irisado (violeta), agora se algumas partes estão alaranjadas escolha sempre final .89 que é o pérola (que possui pigmento azul).

Agora isso se você quiser apenas tirar o amarelado ou alaranjado, se estiver os 2 ou então gostar dos fios com mais pigmento cinza (inclusive é muito mais fácil encontrar essas tinturas), se jogue no final .1 ou então .11.

Sugeri algumas ótimas tinturas de cada exemplo nesse post aqui.

tonalizante como usar_0

Agora se antes de mudar a tintura você desejar uma solução mais “leve”, recomendo com os olhos fechados 2 tonalizantes em creme, que usamos inclusive da mesma forma que máscara de tratamento.

Esses 2 tonalizantes não contém amônia nem nada forte, logo não corremos o risco de danificar os fios, Sempre recomendo o Color Intense do C. Kamura ou o Keraton da Kert.

Para usar principalmente a primeira vez sempre recomendo misturar com creme de tratamento branco, como comentei nesse post aqui, até pelo menos a gente conseguir controlar a quantidade e tempo.

Qual dos 2 é melhor? Bem depende muito se o seu cabelo está amarelado, alaranjado, avermelhado ou tudo isso.

Postei aqui as principais diferenças, mas acho válido colocar sem tantos detalhes novamente:

Keraton: cor pastel para retirar o amarelado de cabelos bem claros (acima da tonalidade 10) e cor prata para retirar o amarelado e alaranjado em loiros não tão claros (o cinza dele fica bem forte).

Color intense: cor prata para retirar o acobreado/alaranjado, cor mate para retirar o avermelhado e cor cidreira para remover amarelados e alaranjados.

Agora outra forma de manter a cor bonita por mais tempo é sempre escolher produtos adequados, que podem ser específicos para loiras com antioxidantes que apenas preservam a cor, ou então “desamareladores” que embora possuem sempre o mesmo nome, podem ter coloração para deixar os fios mais cinzas, desamarelados ou retirar o alaranjando.

Como saber o ideal?

Se o problema está identificado, o primeiro passo é abrir a tampa na loja ou procurar informações/fotos na internet antes de comprar, compre sempre violeta para amarelados e azul para alaranjados.

Se quiser mais cinza, escolha sempre aqueles que já possuem esse nome no rótulo, principalmente presentes em produtos para cabelos grisalhos.

Para saber um pouco mais sobre os produtos que fazem isso, é só clicar aqui na TAG loiras, que vocês podem ver uma série de produtos testados com a função específica de cada um.

Agora se você está pensando em se tornar loira, dá uma passada aqui, no post que comento 10 coisas que toda mulher que deseja ficar loira deveria saber!