Cabecalho

28 janeiro 2013

Para Blogueiras: Mapear uma Imagem

Quando tomei coragem e comecei a pesquisar sobre como alterar o layout do blog, senti que estava decifrando um bicho de 7 cabeças, super feliz quando finalmente peguei a prática.

Depois fiquei desesperada, porque descobri que não basta ficar “bonitinho”, também precisa ser leve, fácil de carregar em todos navegadores, otimizado, etc.

Ai sim a coisa complicou, olha tiro o chapéu para os profissionais da área, é muita coisa e fiquei quase louca.

O meu principal problema não era pesquisar ou meter a cara, mas sim nem sabia por onde começar!

É fácil querer uma imagem com um link, relativamente fácil (depois com o tempo) de montar uma imagem por cima da outra, mas e depois para colocar um link dentro dessa área com a imagem que desejamos?

HTML é para ficar maluca, sinceramente quebrei muito a cabeça depois descobri que não precisava nada disso, o nome da maldita “função” que buscava era MAPEAR uma imagem…

Ok confesso que quase o note foi parar no chão (de propósito essa vez hehe), porque jogando como mapear uma imagem no google temos diversos tutoriais, sites que fazem isso em menos de 2 minutos.

Então se você deseja enfeitar ou então trazer amis funcionalidade para uma imagem dentro do seu layout, basta mapeá-la.

Um tutorial super simples, mas que funciona é esse aqui do blog Menina Nerd, simplesmente muito fácil.

Basta entrar no Image Maps e carregar a sua imagem, selecionar a região que deseja o link e pronto, o código HTML sai bonitinho esperando apenas ser adicionado como elemento de página no painel do blogger.

Vou colocar um exemplo aqui:

Sei que também sou sou das melhores explicando o que eu quero, na minha cabeça está fácil só que sou muito enrolada nisso, mas sei que muita gente vai entender agora com a imagem o que chamei de uma imagem dentro da outra com alguma parte com link rs.

Como comente antes, o grande problema está em descobrir o nome de que, sabendo o pai google sempre ajuda!