Cabecalho

22 janeiro 2013

Testei: Máscara Óleo de Coco Nazca

máscara power nazca óleo de coco

Quase saindo da perfumaria encontrei um creme bem interessante, por isso voltei para ler um pouco mais sobre seus ativos e promessas, mesmo não indo muito com a cara da marca.

Eu acho que a maioria dos produtos da Nazca são fracos, porque possuem uma concentração bem meia boca e apenas desembaraçam os cabelos no momento, como se fosse uma maquiagem mesmo.

Mas talvez por esse pote ser menor, resolvi dar uma chance para eles, que pelo menos inovaram com essa linha Oils.

Ela é composta por produtos a base de óleo de argan, de macadâmia, inca e coco.

A linha possui uma máscara de tratamento (como essa que comprei) e um óleo específico dessas opções acima e o que me surpreendeu é que pela composição desse, ele é bem interessante (o ativo vem logo no início na fórmula).

Não comprei o óleo porque já estou cheia deles por aqui, mas a média de cada um é de R$15 e quando os meus estiverem acabando, vou dar uma chance para esse de Inca já que nunca ouvi falar antes.

Acabei comprando a máscara de coco porque a proposta é a seguinte:

É um milagroso ativo natural emoliente e hidratante. Possui alta concentração de proteínas, óleos essenciais e vitaminas. Essa poderosa combinação penetra na cutícula dos fios para fortificar a fibra capilar, promovendo nutrição intensiva aos fios e maciez, resultando em cabelos macios, nutridos e sedosos.

Para começar, quem gosta de cheiro de coco vai amar o perfume dessa máscara, já que não é enjoativo.

Eu não sou fã, mas como queria algo de coco, consigo suportar facilmente.

A sua textura é média, mais aguada do que consistente na verdade, mas espalha rapidamente nos fios.

Assim que aplico não noto nenhum milagre, deixo agir os 3 minutos como a marca recomenda e retiro, nessa hora sinto o cabelo mais macio e desembaraçado do que só com condicionador, por exemplo.

Mesmo após o cabelo secar ele permanece assim, macio e desembaraçado, para quem faz o cronograma é uma nutrição ok.

Achei que não tem nada demais, apenas funciona e é rápida, mas nada que você vai amar.

Então tentei dar uma turbinada, misturei um pouco da máscara com o óleo extraordinário que eu gosto tanto, apliquei nos fios e deixei por 30 minutos.

Ai sim acabei me apaixonando por ela, virou uma potente nutrição, deixando o cabelo mais comportado e bem gostoso de “pegar”. Macio e desembaraçado, sou só elogios nesse momento.

Conclusão: é uma máscara extremamente barata (média de R$6) que sozinha não é lá muita coisa, porém se você misturar algum óleo para potencializar o seu efeito, vira uma excelente nutrição. Inclusive nem vou reclamar dela sozinha porque a marca já lançou a máscara combinada com seu respectivo óleo, logo ela já possui essa natureza para ser turbinada. Se você tiver tempo e misturar com algum óleo, com certeza não irá se arrepender, mas se usar sozinha por 3 minutos é uma máscara ok (nada demais).

Por tudo isso, ganhou 4 pontos, mas merece isso apenas quando está turbinada!

máscara coco nazca

4 pontos