Cabecalho

21 janeiro 2013

Testei: Shampoo a Seco Charming

shampoo a seco mini

Quem tem cabelo oleoso já deve conhecer o shampoo a seco, que é praticamente no nosso caso, uma necessidade.

Eu uso principalmente na raiz nos dias que meu cabelo está um óleo puro e não deu tempo de lavar, mas também algumas vezes quando preciso espaçar um pouco mais uma lavagem e outra, para pelo menos dia sim e dia não.

Sempre comprava esse que resenhei aqui da Aspa, mas quando encontrei na loja esse pequeno da Chaming não resisti, até pela praticidade de poder carregar para cima e para baixo.

Segundo o fabricante:

É possível ter cabelos limpos e perfumados em todas as ocasiões! Sua fórmula exclusiva neutraliza odores e remove a oleosidade dos fios, de forma instantânea sem deixar resíduos em pó, além de prolongar a durabilidade das químicas (alisamento e colorações) em cabelos que passaram por processos de transformações.

Assim que apliquei a primeira vez notei que o cheiro dele é uma delícia e não sai aquele pó branco característico desses shampoos, além disso o cabelo não fica ressecado demais, como alguns costumam fazer.

Porém em contra partida noto que logo após os fios ficam úmidos, o que pode ser péssimo para quem usa secador ou chapinha, já que quando o cabelo secar vai ser com seu formato natural.

Comparando esse com o da Aspa, vejo o seguinte:

O da Aspa solta o tal pó branco, porém não deixa o cabelo úmido, além disso depois da aplicação percebo os fios um pouco ressecados.

Esse tem um cheiro bem mais gostoso que o primeiro e não resseca os fios, porém tem essa história de deixá-los úmidos, o que pode ser horrível para muita gente.

Então não existe o melhor e o pior, apenas aquele que preencherá melhor as suas necessidades.

Paguei cerca de R$10 e a embalagem vem com 50 ml, o que é bem pouco, mas já quebra o galho para carregar na bolsa.

Sobre a proposta de prolongar a durabilidade das químicas, bem acho um pouco estranha, tendo em vista que nenhum ativo ou explicação lógica coloca esse resultado em prática.

Acredito que falam isso porque lavamos menos os fios quando usamos o shampoo a seco, e isso aumentaria a sua durabilidade, mas confesso que acho a marca pretensiosa demais ao colocar isso no rótulo.

A duração da química não é aumentada pelo shampoo, mas sim pela diminuição das lavagens como estamos acostumadas, concordam que isso é o que deixamos de fazer e não provem do produto?

Por esse motivo que achei sem noção e por molhar os fios dou 3 pontos, mas como comentei antes, pode ser uma boa opção para quem não faz chapinha nem escova.

3 pontos