Cabecalho

02 fevereiro 2013

Séries: The Following

The-Following

Hoje vou recomendar mais uma série, que na minha humilde opinião, foi a melhor estreia da temporada.

Era aquela que eu estava aguardando ansiosa, por 2 excelentes motivos:

1- Desde que The Closer acabou (na verdade virou Major Crimes) estou sentindo falta de uma ótima série policial para acompanhar, não que essa não seja boa, mas ainda estou sentida com a saída de Brenda (Kyra Sedgwick) então precisava de uma nova que chamasse a minha atenção como essa fez desde que li a primeira vez a seu respeito.

2- É a estreia de Kevin Bacon nas telinhas, como resistir? Adoro esse ator, ele consegue fazer algumas expressões de louco, alucinado, que simplesmente ninguém superada.

A série é desenvolvida a partir do momento que um agente do FBI “aposentado” (Bacon) precisa voltar para ajudar a capturar um psicopata que apenas ele conseguiu entender e prender no passado.

Ele consegue fazer isso logo no início, porém entende que o buraco era bem mais embaixo, Joe Caroll (James Purefoy) na verdade fugiu apenas para chamar a sua atenção, pois pretende “escrever um livro” onde o ex agente é o protagonista.

O inteligente criminoso joga com todos e com tudo como se fosse um tabuleiro, movendo minuciosamente todas as peças, para chegar em um grande final daquilo que começou 9 anos atrás que ainda ninguém sabe o que é exatamente.

Também dentro desse meio, são desenvolvidas algumas outras pequenas histórias, como o caso de Hardy com a ex esposa do psicopata. Além disso, temos uma seita de lunatiquinhos agitando tudo isso.

Pelo visto ainda vamos ter muito pano para manga, mas ao que tudo indica (pelos menos nos 2 primeiros episódios), é que temos uma excelente série ao nosso alcance.

No Brasil ela estreia dia  21 de fevereiro na Warner (mas nos EUA é transmitida pela Fox).

Bacon+louco+James Purefoy+sangue = não tem erro! Como esperava tanto dela por tanto tempo imaginei que poderia me decepcionar, mas mesmo com muitas expectativas sou só elogios com essa novata.