Cabecalho

01 fevereiro 2013

Testei: Oil Treatment Annethun Queen

óleo macadamia

Recebi o Oil Treatment Annethun Queen um bom tempo já, acho até que serei a última blogueira a resenhá-lo, como vocês podem perceber está quase acabando.

Mas sem minha lenga lenga, vamos para a descrição da fabricante:

Valiosa combinação de óleos, com elevado teor de ômega 3 e 6, nutrientes que resultam em um tratamento versátil para os cabelos. Além de amaciar os fios, dar brilho imediato e proteger a fibra capilar, nutre e repara profundamente. Secagem ultrarrápida com toque sedoso, acetinado e sem frizz. Formulado com óleo de macadâmia e camelina.

Gostei inicialmente por 2 motivos, é um óleo com ativo diferente e pode ser utilizado de diversas maneiras, como especificam:

  1. Coloque uma gotinha do óleo nas mãos e distribua ao longo dos cabelos secos. Pode ser usado antes ou depois da prancha.
  2. Quando aplicado em cabelos úmidos reduz o tempo de secagem e escovação.
  3. Pode ser utilizado antes do alisamento ou coloração para dar mais resistência ao fio.
  4. Para hidratação misture algumas gotas à mascara ou ampolas de tratamento para intensificar o resultado.

Ele tem um cheiro delicioso, que continua nos fios por um bom tempo e uma textura mais densa, então precisa ter cuidado na hora da aplicação.

Assim que passo nos cabelos como reparador, na hora sinto ele bem mais comportado, macio e com muito brilho.

Nos cabelos úmidos realmente ajuda um pouco a reduzir o tempo da secagem, mas nada muito dramático, então não espere um super milagre.

Na tintura não notei nenhuma diferença quando apliquei antes no fio.

Mas misturado nas máscaras nutritivas para potencializar o resultado foi quando me apaixonei, nisso sim ele faz toda a diferença, pois qualquer máscara baratinha se transforma em uma excelente nutrição.

Conclusão: mega aprovado nas máscaras de tratamento, ótimo reparador (com a ressalva de tomar cuidado com a quantidade) e bom quando aplicado nos cabelos úmidos.

Uma boa pedida para quem quer conhecer o que a macadâmia pode fazer, achei muito parecido inclusive com o óleo dessa resenha, só que com um preço bem melhor (a média dele é de R$80 nas perfumarias virtuais e R$70 nos salões).

macadamia