Cabecalho

20 fevereiro 2013

Testei: Pós Tratamento Opti Liss da Matrix

opti liss matrix pos tratamento

Sabe quando você bota na cabeça que precisa testar determinado produto? Foi isso que aconteceu comigo quando passando no Ikesaki encontrei esse Pós Tratamento da Matrix, mesmo sem ninguém para me dizer se poderia usá-lo ou não.

Ele é indicado para finalizar o alisamento da mesma linha (sendo o passo 3), por isso pensei que se depois de um alisamento ele é um poderoso hidratante, o que poderia então fazer para meus fios danificados com tintura?

Seguindo essa lógica levei, mandei um e mail para a marca que não respondeu sobre seu uso no lugar da máscara, já que ao meu ver é mais potente que essa.

Como não li na composição nada perigoso, resolvi tentar, segundo a fabricante:

Cabelos brilhosos, hidratados e macios após o relaxamento químico. Rico em silicone e agentes catiônicos, o creme pós-tratamento nutre a fibra capilar. Protege os fios dos cabelos, proporcionando brilho, maciez e efeito antifrizz.

Segundo as instruções, depois de enxaguar o neutralizante devemos aplicar a o tratamento de forma uniforme do comprimento as pontas e aguardar por 3 minutos para retirar.

Feliz e contente tentei, depois de lavar os cabelos com shampoo retirei o excesso de água e apliquei, nessa mesma hora senti meu cabelo muito macio e extremamente bem desembaraçado, coisa que é rara.

Sua textura é bem densa e seu cheiro é bem gostosinho, na verdade neutro, logo imagino que ninguém terá problema com ele.

O cabelo continuou muito hidratado, bem desembaraçado e tudo aquilo que espero de uma excelente máscara inclusive depois de seco.

matrix pós tratamento

Mesmo não sabendo a posição da marca sou seu uso assim (não após relaxamento/alisamento), no meu caso pelo menos o resultado foi excelente, para quem faz o cronograma coloco uma hidratação (embora na formulação tenha alguns agentes reconstrutores).

Para quem quiser arriscar assim, paguei cerca de R$40 a embalagem com 250g e o custo x benefício é ótimo, já que essa rende muito.