Cabecalho

22 fevereiro 2013

Testei: Spray Hidratação Intensiva Acquaflora

spray hidratação intensiva acquaflora

Como comentei algumas semanas, estava preparando meu cabelo para o carnaval então queria levar para cima e para baixo um bom leave in, que fosse bem levinho então estava olhando as opções em spray, com filtro solar e também barato (vai que eu esquecesse em algum lugar ne?).

Acabei batendo o olho nesse Spray Hidratante Sem Enxague da linha Hidratação Intensiva da Acquaflora e sem pensar 2 vezes levei.

Isso porque quem já conhece o blog sabe que sou apaixonada por essa máscara aqui, então como poderia deixar o leave in para trás?

Quando comecei a usar lembrei que já conhecia o bonitinho, muito tempo atrás ele tinha uma embalagem azul e a descrição para cabelos secos, que eu já gostava muito. Porém com um tempo de uso, meu cabelo acabou acostumando por isso encostei.

Segundo a fabricante:

Finaliza o penteado sem pesar, elimina o frizz e protege os cabelos ásperos ou secos, condicionando e revitalizando-os. Com colágeno vegetal, que exerce uma excelente absorção e retenção de umidade, proporcionando um efeito formador de filme, promovendo brilho, maleabilidade e hidratação aos cabelos.

Para começar, eu amo colágeno, acho que tudo com ele melhora muito a elasticidade que o cabelo perde com químicas.  Logo como meu cabelo precisa disso, costumo gostar de praticamente tudo com ele.

Esse possui o mesmo cheiro da versão anterior, que eu sinceramente não acho ruim nem bom.

Uma textura realmente extra leve, não pesa nos fios e olho que aplico muitas vezes durante o dia, comigo começou a embaraçar já pego e vou passando quantas vezes forem necessárias.

Mesmo quando saia da piscina e da água salgada deixava meu cabelo bem comportado, macio e desembaraçado (pelo menos até entrar na água novamente rs).

Agora que voltei a minha vida normal tenho usado bastante, mas apenas quando saiu do banho com os cabelos úmidos.

leave in acquaflora

O cabelo continua gostoso “de pegar”, bem macio, desembaraçado e com aspecto hidratado, porém eu só tenho que reclamar uma coisa.

O cabelo continua bonito, porém depois de algumas horas, sinto que a maciez não é a mesma e ele volta a embaraçar como se não tivesse passado nada.

Por isso acho o seu efeito ótimo na hora, mas a longo prazo superficial, mas no meu caso valeu a pena. É uma excelente opção para quem vai muito para praia e piscina e precisa de uma ajuda na hora, ainda mais pelo filtro solar. Porém para usar no dia a dia mesmo, acho que existem outros que funcionam por mais tempo.

De qualquer forma paguei cerca de R$20 e achei um bom custo x benefício, ainda mais porque vem bastante, mas como comentei não compraria novamente a não ser para essa mesma situação.

Segurou a onda muito bem quando precisei, por isso de 5 pontos daria 3 para ele, mas dia a dia falta um efeito duradouro.