Cabecalho

03 junho 2014

Comparando – Porefessional da Benefit Original x Réplica

DSC07069Bem o post de hoje serve como um alerta, principalmente para as ansiosas como eu, que decidem que precisam de um produto para ontem e acabam se dando mal.

Eu queria o primer da Benefit Porefessional, mas eu queria para ontem por isso não comprei na Sephora (porque demora ne? pelo menos na minha opinião) então acabei perguntando no face do blog quem conhecia alguma loja com o produto disponível e tudo mais.

Acabaram recomendando uma loja aqui de sp com estoque disponível, logo pulei de alegria porque chegaria em 1 ou 2 dias, além disso o preço estava na média (igual em 99% dos sites que estava vendo).

Ele chegou bonitinho, comecei a usar e estranhei muito não ser nada daquilo que resenhavam, como o melhor primer do mundo.

Resolvi investigar um pouco mais e percebi que a textura e efeito eram muito diferentes daquilo que comentavam, por isso quando a Lu começou a vender corri e encomendei um com ela.

Quando chegou adivinhem…minhas suspeitas estavam corretas, a primeira loja vendeu um produto fake, como dá para ver nas fotos abaixo:

1 Esse falso mais parece uma base vagabunda do que um primer, tem cor de base e efeito dessa, acumula demais nos poros e além disso deixa a pele super oleosa.

Já o pore de verdade na pele acaba ficando transparente, fecha bem os poros e segura bem a oleosidade.

2 A resenha do original que eu adorei está aqui.

Fica a dica que muitas vezes a pressa pode te levar para uma cilada, essa loja era super bem cotada e recomendada, mas calhou de dar errado comigo.

Entrei em contato com eles que afirmaram que o “revendedor” garantiu que era original, cá entre nós, desculpa para boi dormir certo?

Depois de muitos e mails, enviei o produto novamente e eles devolveram o dinheiro, mas além de ter que pagar o frete (na verdade 2 vezes, a primeira quando enviaram o produto e a segunda quando enviei de volta) acabei passando uma boa vergonha com o rosto horrível em uma cerimônia que foi super importante na minha vida.

Não vou ficar de mi mi mi por causa disso, mas que foi ridículo foi, além disso tive que aguentar a vendedora falando que só ia devolver o dinheiro porque nunca ninguém reclamou antes.

Acredito de verdade mesmo que muita gente comprou gato por lebre então.

Ainda bem que essa loja fechou!

Agora reforço, tinha o preço igual a todos os lugares, a questão da embalagem diferente não queria dizer nada (ainda porque realmente a marca fez essa troca e atualizada), o lugar era cheio de recomendações positivas, porém vale o aviso Benefit e MAC só vale comprar com alguém de sua inteira confiança.

Vcs percebem que eu realmente confio na Lu pelas postagens das comprinhas (embora tenha demorado muito para resenhar os produtos), porque sinceramente agora penso um milhão de vezes antes de comprar qualquer coisa em uma loja ou com uma pessoa que não conheço.

Esse primer (o original claro) ocupa o segundo lugar no meu coração, embora segure mais a oleosidade que o minimizador de poros da clinique, acho que o segundo esconde melhor os poros (quase a perfeição).