Cabecalho

24 setembro 2014

Ruivos – Cremes Tonalizantes e Máscaras Tonalizantes ou Matizadoras

 

tituloO ruivo acobreado é bem complicado porque ele desbota muito fácil, pelo menos até o cabelo acostumar com a tintura, assim depois de um bom tempo acaba acostumando com a pigmentação.

O problema é que queremos aquele ruivo lindo (e forte) do primeiro dia da aplicação o mês inteiro.

Por isso separei agumas opções práticas para as ruivas, que como eu, sofrem desse mal.

1- Máscaras tonalizantes da cor COBRE

cobre Eu já usei a da Vitabelle, na época como meu cabelo estava claro demais acabei não curtindo o fundo um pouco mais avermelhado dela, agora que escureci um pouco estou me dando muito bem e não tenho mais nenhuma reclamação.

Agora descobri a existência de uma do mesmo tipo de outra marca, a máscara tonalizante cobre da Portier, que nunca testei porque virava o nariz para a marca que inicialmente apareceu forte no mercado das progressivas.

Mas outra boa notícia é a Lola que apresentou na Beauty Fair a máscara Garota Veneno, só resta saber quando a belezoca irá aparecer no mercado!

Essas máscaras funcionam como as máscaras de tratamento normais que usamos, é só aplicar depois de lavar os fios e aguardar o tempo de pausa, já devolve um pouco o nosso cobre perdido.

São fáceis e simples, dificilmente mancham os fios, indicadas mesmo para quem não tem muita experiência (pelo que sei da vitabelle e já andei lendo sobre a da portier, espero que a novata siga a mesma linha).

2- Cremes tonalizantes ou o chamado banho de brilho

Agora para as mais experientes que procuram um resultado mais intenso existem 2 produtos, o Intense Color da marca C Kamura e Keraton da Kert.

A kert também fabrica o keraton henna, mas esse não vou indicar porque tive uma péssima experiência com ele, manchei todo meu cabelo e olha que sou macaca velha para a a   aplicação desse tipo de produto.

Voltando aos bons, eles podem ser aplicados sozinhos, podemos também misturar suas cores e misturá-los com creme de tratamento branco para evitar manchas e um resultado tão intenso.

Eu acho com uma facilidade muito maior nas perfumarias esse segundo tipo, embora goste mais da primeira opção das máscaras que possuem aplicação mais simples e resultado certeiro.

As cores deles são:

ruivo

Como disse antes, a kert tb tem a versão cobre henna, mas essa não recomendo de forma alguma.

A marca tb tem o tonalizante da linha hard colors, mas a cor é um laranja bem forte, assim como outro que já usei que na realidade são “cores fantasias” por isso assunto para outro post.

A terceira forma é a matização dos fios com o mix, mas essa é mais complicada, acabo fazendo mesmo no salão por isso vou deixar um post exclusivo para ela.

Assim pelo menos evitamos usar tanta tintura, tudo por um ruivo menos desbotado!