Cabecalho

02 setembro 2014

Séries – House of Cards

house of cards Agora vou dar uma dica para quem ama séries, porém como andamos em época de vacas magras, esta buscando algo novo para assistir.

Confesso que eu tentei assistir muita coisa, porém nada segurou minha atenção, até que encontrei House of Cards.

A série é baseada no livro britânico com o mesmo nome que mostra a disputa pelo poder com a saída da Dama de Ferro, sendo a primeira versão para TV criada em 1990, mas agora ganhou nova adaptação com muita gente boa envolvida (cria do Netflix que me surpreendeu mais uma vez).

Essa nova versão americana acompanha a vida de Frank Underwood (Kevin Spacey), um ambiocioso político que alcança tudo que deseja de uma forma bem inusitada e muitas vezes cruel, porém com um humor negro maravilhoso.

Tudo começa com o deputado perdendo o cargo de Secretário do Estado, logo não pensa duas vezes antes de montar uma gigantesca trama inescrupulosa, que só percebemos (e não acreditamos) com o decorrer dos episodios.

É tão bacana que tranquilamente é possível assistir um episódio atrás do outro e ficar com gostinho de quero mais.

Quem está sem nada para assistir só falo que vale a pena, pois o enredo, atores, cenários, não sei explicar direito essa última parte, mas a forma que é filmado faz a série ser realmente um sucesso.

Nunca acompanhei de verdade nenhuma série “Casa Branca” só que essa acabou me cativando!

Já tem 2 temporadas disponíveis (to no final da segunda), mas a notícia ruim é que a terceira só em 2015, até lá muita paciência.

Enquanto isso pelo menos minhas séries favoritas estão voltando no final desse mês :)